Nigéria x Brasil: onde assistir à estreia da seleção feminina de futebol
A seleção feminina do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira (25), enfrentando a seleção da Nigéria no Stade Matmut Atlantique, em Bordeaux. A partida é válida pelo Grupo C, que ainda conta com Espanha e Japão. Confira a seguir onde assistir Brasil x Nigéria ao vivo.
As Guerreiras chegam com moral para a estreia. Desde que a seleção passou a ser comandada por Arthur Elias, a equipe sofreu apenas três derrotas em 13 jogos. Uma delas foi na final da Copa Ouro feminina, diante da poderosa seleção dos EUA, enquanto as outras duas foram em amistosos preparatórios.
Para a missão de conquistar o ouro inédito, Elias mesclou experiência com juventude. Dentre as veteranas estão a zagueira Rafaelle e a lateral Tamires, que disputaram os Jogos de 2016 e 2021, além da atacante Ludmila, que disputou apenas em Tóquio. À frente delas está a Rainha Marta, que vai para sua sexta Olimpíada, tendo conquistado as medalhas de prata em 2004 e 2008.
Como chega a Nigéria
A seleção Canarinho só se encontrou a seleção feminina nigeriana duas vezes na história, ambas com vitória brasileira: por 4 a 3 no Mundial de 1999 e por 3 a 1 na Olimpíada de 2008. Aliás, aquela havia sido a última participação das Super Falcões em Jogos Olímpicos até 2024.
Na Copa do Mundo de 2023, as nigerianas fizeram uma excelente participação, terminando o torneio de maneira invicta. Após tirar o Canadá da fase final, a seleção empatou com a futura vice-campeã Inglaterra e acabou eliminada apenas nos pênaltis.
Após o confronto contra a Nigéria, as Guerreiras do Brasil encaram o Japão no domingo (28) e fecham a fase de grupos contra a Espanha na quarta-feira (31). Lembrando que apenas o líder e vice-líder avançam para a fase final, além dos dois melhores terceiros colocados.
Onde assistir Brasil x Nigéria
Por fim, a partida entre Brasil e Nigéria no Stade Matmut Atlantique começa às 14h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Globoplay (streaming) e CazéTV (YouTube).