Onde será a final da Libertadores 2023? Sede está definida e saiba quem transmite
A Conmebol anunciou na quarta-feira (8) que a final da Copa Libertadores 2023 será no Brasil. Marcada para o dia 11 de novembro, a partida única e decisiva será no Maracanã, tradicional estádio do Rio de Janeiro.
De acordo com a organização da principal competição entre clubes da América do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou a candidatura com a justificativa que as últimas três finais foram disputadas por brasileiros.
Divulgando a novidade no Twitter, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez, também contou que a final da Copa Sul-americana será em Montevidéu, no Uruguai.
Por decisão do Conselho da CONMEBOL, a final da CONMEBOL @LibertadoresBR será realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL @SudamericanaBR em Montevidéu.
Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023! ⚽️💪🏻
— Alejandro Domínguez (@agdws) March 9, 2023
Transmissões da Libertadores 2023
Vale lembrar que a Copa Libertadores 2023 conta com algumas novidades em suas transmissões. Depois de três anos, a Globo voltará a televisionar os jogos do campeonato. Depois de um longo processo de licitação, a emissora garantiu os direitos de exibição até 2026, depois de um período no SBT.
A volta dos jogos às telinhas da Globo ainda veio com algumas regras. A principal: a emissora transmitirá a partida no Maracanã mesmo que clubes brasileiros não cheguem à final. Também terá que aceitar a exposição de patrocinadores da Conmebol durante os jogos.
Na TV fechada e streaming, as partidas serão exibidas pelos canais Disney e Paramount. Além disso, o app One Football ficou com o pacote de melhores momentos da competição.