O capítulo 1.058 do mangá One Piece vazou inteiro na internet na ultima quinta-feira (25). O material começou a circular pela internet e ser compartilhado em redes sociais. O volume traz algumas revelações que ainda deixavam ainda os fãs da obra com algumas dúvidas.
CONTÉM SPOILERS!
O capítulo foi focado na Cross Guild, uma organização integrada por Buggy, Mihawk, “Olhos de Falcão” e Crocodile. O grupo foi criado para caçar marinheiros. Alguns flyers, criados por membros de baixo escalão para divulgar a existência do grupo, afirmam que Mihawk é o maior espadachim do planeta, superando de Shanks, “o Ruivo”.
Além disso, foram divulgadas as recompensas de alguns membros da organização clandestina. Mihawk tem uma recompensa de 3,59 bilhões de berries e Buggy, de 3,18 bilhões. A efeitos de comparação, a recompensa para quem capturar o protagonista Monkey D. Luffy vivo ou morto gira em torno de 3 bilhões de berries.
Outra revelação do capítulo foi a confirmação da morte do rei Cobra Nefertari. No momento, as suspeitas estão voltadas para Sabo, o “Imperador das Chamas”, mas ele nega e promete entregar quem foi o verdadeiro assassino do monarca.
One Piece, criado por Eichiiro Oda, começou a ser publicado pela revista Weekly Shonen Jump em 1997. O mangá foi adaptado para anime em 1999, é transmitido até hoje e conquistou uma legião de fãs ao redor de todo o planeta. A animação já coleciona mais de mil episódios e mais de 20 especiais e filmes baseados na obra.
A próxima grande produção envolvendo One Piece é uma série co-produzida pela Netflix. O desenvolvimento da série começou em 2017, quando foi anunciada pelo editor-chefe da Shonen Jump, Hiroyuki Nakano, em comemoração aos 20 anos de publicação do mangá. Em 2020, a gigante do streaming entrou no desenvolvimento do projeto, que desde então tem sido umas das produções mais aguardadas da plataforma.