Por conta de três câmeras, o iFixit avalia que “esse é o aparelho mais lotado de câmeras que nós já abrimos”, mas o que há exatamente dentro do Nintendo 3DS? Como já sabemos, ele usa duas câmeras para filmar em 3D, e também exibe imagens 3D usando a técnica de barreira de paralaxe.

O iFixit explica:

“Uma camada no topo do LCD responde aos ajustes e muda sutilmente a imagem entre cada um dos olhos do jogador. Quando vista da distância recomendada, a imagem parece ser 3D.”

Como o pessoal do Kotaku relatou ontem, a bateria só é capaz de aguentar cerca de 3 a 5 horas de jogatina 3D, em partes por culpa do processador mais veloz e as camadas duplas de barreiras de paralaxe na tela de LCD. A bateria de 3.7V, 1300mAh e 5Wh felizmente se sai melhor com jogos não-3D, aguentando até 8 horas de jogo.

Falando nos chips, o iFixit descobriu que a máquina funciona por causa desses caras: processador ARM 1048 oH da Nintendo; MB82M8080-07L da Fujistu; memória NAND Flash THGBM2G3P1FBAI8; PAIC3010B 0AA37DW da Texas Instruments e um giroscópio ITG-3270 MEMS da Invensense.

Clique ao lado para ver um passo a passo da operação do iFixit. [iFixit]