O pessoal por trás do CyanogenMod anunciou a transformação em empresa de software e a intenção de se tornar a terceira plataforma móvel mais popular do mundo na semana passada, e agora o primeiro smartphone que preparado para usar o CM foi oficializado. Conheça o Oppo N1.

O dispositivo é voltado para quem quer fotografar com o smartphone e vem sendo preparado há algum tempo pela Oppo. O N1 rodará um processador Snapdragon 600 com tela de 5,9 polegadas Full HD e terá um touchpad traseiro “O-Touch” para tirar fotos e fazer scroll na tela. Ele também contará com uma bateria de 3.160mAh.

oppon1

Em relação ao software, ele rodará o ColorOS, uma versão do Android desenvolvida pela própria Oppo. Mas esse não é um CyanogenModphone? Sim, ele é. Uma versão do CM adaptada para o N1 será lançada junto com o dispositivo, e uma edição limitada terá o CyanogenMod pré-instalado – sendo, portanto, o primeiro smartphone a sair de fábrica com o CM.

O foco do dispositivo está na câmera. Ela tem 13 megapixels que pode ser virada para frente ou para trás – eliminando a necessidade de duas câmeras no aparelho, por exemplo. Ela tem flash dual LED e a Oppo diz que é a melhor do mercado – ela foi testada em mais de 100 cenários diferentes.

oppon12

Por enquanto o N1 será lançado na China. Ele será vendido em dois modelos – 16GB e 32GB – e custará a partir de US$ 570. A previsão é que o aparelho chegue às lojas chinesas em outubro. [Engadget]