Ter milhões (ou bilhões) de visualizações no YouTube não significa ser unanimidade. Veja a lista dos vídeos mais “odiados” da plataforma.. Existe uma série de hits e virais que fizeram fama exatamente por terem uma grande rejeição, acumulando uma tonelada de dislikes.

Conheça os 20 vídeos mais rejeitados da plataforma.

1. “YouTube Rewind 2018: Everyone Controls Rewind” do YouTube — 19,56 milhões não gostaram

Em primeiro lugar está o próprio YouTube! Este vídeo foi criado para ser uma retrospectiva de 2018 a partir da lente de influenciadores. Infelizmente para a empresa, os espectadores não ficaram impressionados com o que consideraram uma tentativa falha de se conectar com o público.

2. “Baby Shark Dance” por Pinkfong Baby Shark — 14 milhões não gostaram

Com certeza todo mundo já escutou essa música pelo menos uma vez na vida — o suficiente para seguir cantando o resto do dia. O vídeo tem 14 milhões de “não gostei”, mas em compensação ganhou 29 milhões de likes. Certeza que essa música manteve as crianças ocupadas por horas — dando em troca uma grande dor de cabeça para seus pais.

3. “Sadak 2 Trailer” por FoxStarHindi — 13,61 milhões não gostaram

Após uma semana de seu lançamento, esse vídeo se tornou o segundo mais rejeitado do YouTube. Segundo o  jornal India Times, grande parte da indignação resultou do elenco do filme. O nepotismo corre solto em Bollywood e os fãs já estão fartos, mais de 13 milhões deles para ser exato.

4. “Baby” de Justin Bieber — 12,36 milhões não gostaram

O astro pop Justin Bieber conquistou o quarto lugar na lista dos mais rejeitados. Apesar dessa mesma canção ter conseguido 18 milhões de likes, ela também ganhou uma legião de contestadores: mais de 12 milhões.

5. “Johny Yes Papa” por LooLoo Kids — 11,13 milhões não gostaram

Mais uma na lista das polêmicas canções infantis. Esta é repetitiva e contém letras simples. Com menos de dois minutos de duração, o próprio vídeo mostra um bebê tentando roubar cubos de açúcar quando seu pai não está olhando. Um enredo estranho que levou a mais de 11 milhões de dislikes.

6. “YouTube Rewind 2019: For the Record” do YouTube — 9,53 milhões não gostaram

Em sexto lugar, temos outro vídeo de fim de ano do próprio YouTube. O mais engraçado é que este vídeo tentou consertar a reputação do vídeo de 2018, campeão absoluto de rejeição. Não colou…

7. “Learning Colors – Colorful Eggs on a Farm” por Мирошка ТВ — 8,35 milhões não gostaram

Vimos muitos vídeos infantis até agora, mas este é o mais longo. Com duração total de cinco minutos e 10 segundos, esta animação ensina as crianças sobre as cores através de ovos de desenho animado com sorrisos um tanto assustadores, não à toa teve tantos dislikes.

8. “Bath Song” por CoComelon — 8,29 milhões não gostaram

Sim!!! Mais uma aparição do CoComelon na lista. Lançado em 2018 junto ao som de Baby Shark (que também entrou nesta lista). Vemos o que parecem ser dois irmãos tomando banho juntos e ajudando um ao outro a se limpar.

9. “Lakdi ki kathi”, de Jingle Toons —  6,76 milhões não gostaram

Lakdi ki kathi, kathi pe ghoda é uma música hindu muito popular. Com cenas de crianças brincando ao ar livre, é difícil pensar o motivo do vídeo estar na lista.

Clique aqui para ver o vídeo.

10. “Wheels on the Bus” da CoComelon — 6,44 milhões não gostaram

Percebeu que os vídeos infantis estão tomando conta da lista? Este em particular tem 6,44 milhões de dislikes e 9,2 milhões de curtidas, indicando sentimentos contraditórios de muitos espectadores.

11. “Humpty, o trem em um passeio de frutas” por Kiddiestv Hindi — 5,99 milhões não gostaram

Humpty, a criança, aqui aprende tudo sobre frutas, o que não explica a quantidade de pessoas que não curtiram o conteúdo.

12. “Old MacDonald Had a Farm” por Bounce Patrol — 5,98 milhões não gostaram.

Quase 6 milhão de dislikes na plataforma. Só assistindo para entender.

13. “Can this video get 1 million dislikes?” Por PewDiePie — 5,62 milhões não gostaram

Se você assistir, compreenderá que o vídeo tem potencial para uma posição mais alta neste ranking!

14. “Keysha Play Filling Water in Balloons Daddy Finger Nursery Rhymes | Learn Colors With Balloons” por Zuni and Family — 5,55 milhões não gostaram

15. “Flores” de Vitão & Luísa Sonza — 5,53 milhões não gostaram

Temos brasileiros na lista de rejeição! Este clipe causou grande reboliço nas redes quando foi lançado. Uma mistura de sentimentos que, em pouco tempo, fez o número de dislikes ultrapassar o de curtidas na plataforma.

Clique aqui para ver o vídeo

16. “It’s Everyday Bro” por Jake Paul ft. Equipe 10 — 5,41 milhões não gostaram

Você pode ter ouvido falar de Jake Paul nas suas recentes incursões no boxe profissional. Ou talvez se lembre dele em seus dias de fama no Disney Channel. De qualquer forma, ele é famoso no mundo de TikTok. Mas como nem tudo são flores, não escapou da lista dos dislikes.

17. “Despacito” de Luis Fonsi ft. Daddy Yankee — 5,14 milhões não gostaram

Apesar da música fazer muito sucesso com seu ritmo envolvente, a canção de Luis Fonsi parece não ter agradado todos e acumula mais de 5 milhões de dislikes.

18. “Chal Chal Gurram” por Infobells – Telegu — 5,10 milhões não gostaram

Em décimo oitavo lugar, temos mais um instigante vídeo infantil.

19. “Baa Baa Black Sheep” por CoComelon — 4,91 milhões não gostaram

Apesar das crianças darem muitas visualizações nos vídeos infantis, parece que os pais não gostam muito dos conteúdos, já que vemos tantos deles na lista de mais reprovados.

Assine a newsletter do Gizmodo

20. “Dame Tu Cosita” de El Chombo — 4,90 milhões não gostaram

Para terminar, um vídeo que viralizou com essa espécie de E.T. mostrando todo seu gingado em uma música que repete a mesma frase quase que o tempo todo. Apesar de ser um dos mais visualizados, uma boa fatia do público parece não ter curtido o conteúdo.