_Cultura

“Os Anéis de Poder” estreia antes no cinema; Brasil fica de fora

Segundo informações da Variety, a produção será exibida em cinemas dos EUA, Canadá, no Reino Unido, Irlanda, Argentina, Colômbia, Austrália e Nova Zelândia

Os Anéis de Poder

Imagem: Divulgação/Prime Video

Os dois primeiros episódios de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” chegam ao Prime Vídeo às 22h (horário de Brasília) de 1º de setembro. No entanto, parece que a Terra-Média vai desembarcar primeiro nos cinemas. Segundo informações da Variety, a Amazon fez uma parceria com a rede Cinemark, e vai exibir a produção em salas selecionadas antes da estreia oficial no streaming. 

No entanto, o Brasil está fora da lista dos países que vão receber a série nos cinemas. De acordo com o portal norte-americano, “Os Anéis do Poder” será exibido em 31 de agosto nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Argentina, Colômbia, Austrália e Nova Zelândia. Os relatórios indicam que o evento de fãs se desenrolará em cerca de 200 locais em todo o mundo.

E para o evento, o Cinemark criou uma página na web para informar sobre a disponibilidade dos ingressos, que ficaram disponíveis nesta segunda-feira, dia 22 de agosto. A reserva também vem com um voucher de lanche de U$ 10. O evento está disponível apenas para membros do Cinemark Movie Rewards – o programa de fidelidade de duas camadas da cadeia de cinemas, que inclui uma opção de assinatura gratuita.

“Os Anéis de Poder”, série original do Prime Video, apresentará lendas da Segunda Era da história da Terra-média, no universo criado pelo autor britânico J.R.R. Tolkien, que se passa milhares de anos antes dos eventos que conhecemos nas trilogias para o cinema “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A produção acontece antes da aventura de “A Sociedade do Anel”, primeiro volume da trilogia de livros. O foco é mostrar a forja dos icônicos Anéis do Poder, além da ascensão do Lorde das Trevas Sauron e a Última Aliança de Elfos e Homens. 

Ao todo, a Amazon espera lançar cinco temporadas da série, totalizando as 50 horas. De acordo com os criadores, estas cinco temporadas, que vêm sendo trabalhadas desde 2017, já estão totalmente pensadas. O orçamento exorbitante chama a atenção: US$ 465 milhões (aproximadamente R$ 2,5 bilhões). Ao todo, 700 pessoas trabalharam na produção e já é um considerada uma das séries mais caras do Amazon Prime.

 

Enquanto o dia não chega, você pode maratonar os filmes da franquia “O Senhor dos Anéis” no Amazon Prime Video e HBO Max. Você também pode relembrar o trailer da produção:

Sair da versão mobile