_Cultura

“Os Anéis de Poder” se torna a maior estreia do Prime Video com 25 milhões de espectadores

Segundo o serviço de streaming, a trama “quebrou todos os recordes, tornando-se a maior estreia da história do Prime Video”. “Os Anéis de Poder” estreou na última quinta-feira (01) na plataforma

Os Anéis de Poder

Imagem: Divulgação/Prime Video

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” mal chegou, e já está fazendo história. De acordo com o Amazon Prime Video, a trama foi vista por 25 milhões de espectadores em todo o mundo nas primeiras 24 horas em que os dois primeiros episódios da série estavam disponíveis para streaming, em 240 países e territórios. A produção estreou na última quinta-feira (01) na plataforma.

Segundo informações divulgadas pela Variety, a Amazon disse no sábado que a performance de “Os Anéis de Poder” quebrou “todos os recordes anteriores, marcando a maior estreia da história do Prime Video”. Vale lembrar que com a divulgação desses números, a empresa quebrou um precedente de longa data.

Isso porque, ao revelar os dados de audiência de uma série, o Prime Vídeo pela primeira vez faz uma exceção de permanecer de boca fechada sobre suas classificações internas para uma produção de TV de grande orçamento, como “Os Anéis de Poder”. No entanto, a Amazon não especificou como mede uma visualização, nem quanto de um episódio um usuário precisa assistir para contar como espectador.

Como a Amazon nunca havia lançado antes números sobre uma série, e não há dados disponíveis de produções populares como “Reacher” e “The Boys” para usar como referência para comparação, é difícil dizer o quão grande sucesso “Os Anéis de Poder” é para o Prime Video.

“É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien – entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia – nos levaram a este momento de orgulho”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, em uma declaração fornecida pela Amazon junto com os números de audiência.

“Sou muito grato ao Tolkien Estate – e aos nossos showrunners JD Payne e Patrick McKay, produtor executivo Lindsey Weber, elenco e equipe – por seus incansáveis ​​esforços colaborativos e energia criativa sem limites. E são as dezenas de milhões de fãs assistindo – claramente tão apaixonados pela Terra-média quanto nós – que são nossa verdadeira medida de sucesso”, completou.

E não para por aí! A Amazon também está atrasando três dias as avaliações de usuários para todo o seu conteúdo no Prime Video, incluindo o recém-lançado “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. De acordo com relatórios da Variety e do Deadline, o atraso deve ajudar a evitar o bombardeio de críticas, ou o ato de inundar um determinado programa, filme, jogo ou livro com comentários negativos.

Um representante da Amazon disse à Variety que implementou a política para dar tempo ao serviço de verificar se uma avaliação do usuário vem de um visualizador real – não de um bot ou troll tentando invadir a seção de avaliações. A Amazon introduziu a política no início de junho, começando com a reinicialização de “A League of Their Own”, que enfrentou bombardeiros que se opunham à postura política do programa.

Infelizmente, “Os Anéis de Poder”está lidando com um fluxo semelhante de críticas negativas, com alguns usuários visando a inclusão de atores de origens sub-representadas. A série oferece uma visão diferente do universo de “O Senhor dos Anéis” de JRR Tolkien.

A história de “Os Anéis de Poder” se passa no início da Segunda Era do universo criado por J.R.R. Tolkien, após o surgimento da Terra Média e milhares de anos antes dos eventos de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A trama conta sobre a forja dos anéis, a Última Aliança de Elfos e Homens e a ascensão de Sauron. A trama vai mostrar também os eventos que resultaram em um conflito com Mordor, e contará a saga de nomes já conhecidos pelo público, como Galadriel e Elrond.

A Amazon desembolsou US $250 milhões pelos direitos do clássico de Tolkien, e apenas na primeira temporada da série foram gastos cerca de US $465 milhões. Como o grupo se comprometeu com cinco temporadas, espera-se que a soma final fique bem acima do US $1 bilhão.

No Brasil, os dois primeiros episódios já estão disponíveis no catálogo do Prime Video, com um novo episódio sendo lançado toda sexta-feira, à 1h (horário de Brasília). O final da temporada será no dia 14 de outubro.

Sair da versão mobile