O Google cometeu grandes erros no ano passado – como o Google Buzz, ou bisbilhotar em redes Wi-Fi públicas – mas a vice-presidente da empresa, Marissa Mayer, escolheu três erros que, no mínimo, surpreendem.

Em uma entrevista em vídeo com o Digg Dialogg, ela disse que "certamente há coisas que aprendemos com isto, certas coisas que teríamos feito de forma diferente" com o Wave, que será fechado no final do ano.



O fechamento do DejaNews, um site para discussões na Usenet, não foi bem feito de acordo com Marissa. "Fechar o Dejanews.com às 11 da manhã de uma segunda-feira, sem ter nenhum lugar para postar ou navegar por usegroups foi talvez um erro", disse ela, se referindo ao dia em 2001 quando o Google comprou o site, o moveu e o renomeou como Google Groups sem aviso.

O último erro do qual Marissa se arrepende é "lançar o Gmail no dia Primeiro de Abril", porque o lançamento foi "amplamente mal interpretado". Dado que o Google tem um histórico de pegadinhas de Primeiro de Abril, muita gente achou que era apenas uma piada quando o gigante das buscas lançou um serviço de email só com convites em 2004.

A Marissa deve ter evitado falar sobre os problemas com redes Wi-Fi públicas e Buzz porque há processos judiciais em andamento relacionados a eles dois. Se ela tivesse dito que eles foram "erros", isso teria causado problemas. [Digg Dialogg via The Next Web]