Os livros mais traduzidos do mundo

A Preply, site de aulas de inglês online, fez um levantamento de quais são os livros mais traduzidos do mundo por país e reuniu os títulos em um mapa-múndi ilustrado. É importante ressaltar que foram desconsiderados da contagem textos religiosos — como a Bíblia— e omitidas as nações cujas principais obras foram elaboradas em menos […]
Dia Mundial do Livro: Amazon traz 7 obras de ciência em oferta neste sábado

A Preply, site de aulas de inglês online, fez um levantamento de quais são os livros mais traduzidos do mundo por país e reuniu os títulos em um mapa-múndi ilustrado.

É importante ressaltar que foram desconsiderados da contagem textos religiosos — como a Bíblia— e omitidas as nações cujas principais obras foram elaboradas em menos de cinco idiomas.

O primeiro lugar

O livro mais traduzido é o O Pequeno Príncipe, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry. O Top 1 foi traduzido para mais de 382 idiomas em todo o mundo.

O Brasil

O texto mais traduzido na América do Sul vem do Brasil: O Alquimista de Paulo Coelho. Este romance foi traduzido para mais de 80 idiomas em todo o mundo e descreve a jornada de um jovem pastor até as pirâmides egípcias.

Confira o resultado completo aqui.

América do Norte

O livro mais traduzido da América do Norte é o único livro de autoajuda da lista: O Caminho para a Felicidade, de L. Ron Hubbard. O livro originalmente americano foi traduzido para mais de 112 idiomas.

África

Superando notavelmente O Hobbit, do autor sul-africano J. R. R. Tolkien, a obra mais traduzida de qualquer país africano é um conto do autor queniano Ngũgĩ wa Thiong’o intitulado The Upright Revolution: Or Why Humans Walk Upright. Até agora, esta fábula foi traduzida para 63 idiomas (e contando). 

Ásia

Empatados em primeiro lugar como os livros mais traduzidos na Ásia estão Norwegian Wood, do Japão, de Haruki Murakami, e Autobiography of a Yogi, da Índia, de Paramahansa Yogananda. Ambos com mais de 30 línguas.

Oceania

Os textos mais traduzidos da Oceania são romances de ficção que focam na família. Por exemplo, The Thorn Birds, da autora australiana Colleen McCullough, conta a história da família Cleary que vive em uma fazenda de ovelhas no interior. Traduzido para mais de 20 idiomas, ocupa o primeiro lugar.

Veja a lista completa aqui.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas