Para quem gosta de animação, a última semana (no Rio)  e essa (em São Paulo) estão sendo um prato cheio, com a realização do Festival Anima Mundi 2009. Surrealismo, insanidade, beleza e talento, claro, em doses cavalares para os fãs! E quem faturou o prêmio máximo do júri em terras cariocas foi o italiano MUTO, que já tinha sido rankeada como uma das melhores animações de 2008 pelo HP Spot. Confira essa e as outras obras que caíram nas graças dos jurados agora mesmo!

Por falar em animações, tem gente que consegue fazer arte mesmo quando não está com nada na cabeça, assim de bobeira. Não acredita? Dê uma olhada no que o hiperativo Makoto Yabuki é capaz de fazer. É de cair o queixo.

E a gente acha que ninguém precisa fazer um curso profissional de Photoshop para ter umas imagens legais – mas concordamos que, com algumas dicas, você vai conseguir fazer muito mais bonito do que se recortar sua cabeça e colar no corpo do Brad Pitt. Bom, pelo menos as pessoas vão acreditar mais. Essas dicas para uma montagem perfeita você confere aqui.

 E arte também serve para divertir, claro. A escola de criatividade Perestroika, de Porto Alegre, sabe disso. Por esse motivo, pediu aos seus alunos do projeto Go Pro que criassem versões de comerciais consagrados, valendo estágios garantidos nas agências que os criaram. Fizemos uma coletânea com os melhores para você rolar de rir e (por que não?) se inspirar.

E como a gente adora um how-to no HP Spot, para coroar o final da semana escolhemos algumas dicas para quem quer criar ilustrações impressionantes no computador. Mas, ah: precisa saber desenhar, viu?