Uma semana de bastante velocidade com Sonic e duas opções de jogos de corrida, além de um jogo que permite criar buracos negros com os dedos. Confira nossas sugestões de jogos para smartphones e tablets dessa semana:

divisoriagizmodo

Sonic Dash 2: Sonic Boom



Plataformas: Android, iOS (grátis)

Sonic Boom talvez deva ser um capítulo a ser esquecido na história de Sonic. Mas Sonic Dash é um jogo bem legal, e que merece uma sequência. Não há muito segredo: é um endless runner com os personagens da série. Se você não se incomodar com o novo visual de Sonic e seus amigos (esse Knuckles bombado é difícil de engolir), é um jogo excelente para a fila do banco.

divisoriagizmodo

Please Don’t Touch Anything

Plataforma: iOS (US$ 4,99)

Tem um botão gigante vermelho bem no meio da tela e o que será que acontece se você o apertar? Em Please Don’t Touch Anything, você se encontra em uma sala misteriosa com um painel de controle enorme com um botão vermelho e uma tela que mostra uma cidade. Quando você aperta o botão, aparece um novo. E assim vai: pressionando os botões que surgem no painel, seu objetivo é chegar ao fim do jogo. E não há só um final, e sim vários, incluindo um em que a bela cidade da tela simplesmente explode.

divisoriagizmodo

FRZ: Free Racing Zero

Plataformas: Android, iOS (grátis)

Não há muito segredo em Free Racing Zero e, como o nome sugere, é um jogo de corrida gratuito. Com veículos a serem desbloqueados e customização dos carros, há modos de carreira para um jogador ou multiplayer online. Nas corridas, a câmera fica por cima da pista, como em jogos antigos.

divisoriagizmodo

AGRAV: Inertal Orbit

Plataforma: iOS (grátis)

AGRAV se descreve como “um jogo de gravidade para iOS”. Nele, você precisa escapar de uma dimensão estranha e, para isso, vai precisar controlar a gravidade. Crie buracos negros para mudar a trajetória da sua espaçonave perdida e leve-a ao final da fase – são 30 gratuitas e outras vendidas dentro do app.

divisoriagizmodo

Nitro Nation Online

Plataformas: Windows Phone (grátis)

Mais um jogo de corrida, agora mais moderno e em versão para Windows Phone: Nitro Nation Online, disponível há algum tempo para outras plataformas (Android, iOS), o jogo desembarcou agora no sistema da Microsoft com dezenas de carros licenciados, jogatina online e personalização dos veículos, numa embalagem mais moderna do que em Free Racing Zero.

divisoriagizmodo

Sabe de algum jogo que não entrou na nossa lista? Deixe sua sugestão nos comentários!