Jogos para quem não é bom em xadrez, para quem quer curtir um futebol no smartphone e para fãs de estratégia. Confira nossa seleção desta semana de jogos para seu smartphone ou tablet.

divisoriagizmodo

Flappy Golf 2

Sequência do ótimo Flappy Golf, neste jogo você pode tanto jogar sozinho quanto participar de corridas contra amigos tanto online quanto localmente e seu objetivo é levar a bola até o buraco com a menor quantidade de toques na tela possível, isso com os comandos simples estilo Flappy Bird.

Download: Android, iOS (grátis)

divisoriagizmodo

Really Bad Chess

jogos-reallybadchess

Não é bom em xadrez? Então Really Bad Chess é para você – apesar do nome, este é um excelente jogo de xadrez bastante acessível mesmo para aqueles que não dominam o xadrez. O jogo não segue as regras clássicas, e você pode ter quatro bispos e três rainhas, por exemplo, contra um cavalo e cinco peões. Dependendo das suas peças, você vai precisar de estratégias completamente novas para conseguir vencer o adversário.

Download: iOS (grátis)

divisoriagizmodo

Banner Saga 2

Sequência de um excelente RPG estratégico lançado há alguns anos, Banner Saga 2 segue os passos do seu antecessor com o estilo consagrado por títulos como Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre, no qual você move suas unidades por uma espécie de tabuleiro turno a turno e precisa eliminar todos os adversários para sair vencedor.

Download: Android (R$ 15,99), iOS (US$ 4,99)

divisoriagizmodo

Faily Rider

Há alguns meses recomendamos Faily Brakes, um jogo no qual você controlava um carro sem freios. Seus criadores agora lançaram Faily Rider, que segue o mesmo estilo do irmão mais velho, só que com uma moto. Desvie de árvores, pedras, trânsito e mais o máximo que você conseguir e desbloqueie novos personagens e veículos.

Download: Android, iOS (grátis)

divisoriagizmodo

FIFA Mobile Futebol

Para quem quer um futebolzinho para jogar no celular, a EA lançou FIFA Mobile Futebol. Mas não pense que é uma versão de FIFA 17 para smartphones – o jogo foi modificado e coloca o jogador apenas no controle do ataque do time, passando a bola, driblando ou chutando para tentar marcar gols.

Download: Android, iOS, Windows 10 (grátis)

divisoriagizmodo

Sabe de algum jogo que ficou de fora da nossa lista? Deixe sua sugestão nos comentários abaixo!