Os recordes mais bizarros de todos os tempos do Guinness; tem até do Brasil

Embora a estranheza não seja algo mensurável, o Guinness reconheceu alguns dos recordes mais inusitados do mundo, e também do Brasil. É um verdadeiro desfile de maluquices. Confira!
Os recordes mais estranhos do Guinness de todos os tempos; tem até do Brasil
Imagem: Guinness World Records/Divulgação

No mês passado, o brasileiro Sidney Carvalho foi incluído no livro “Guinness World Records 2023” por um recorde no mínimo peculiar. Ele recebeu o título de pessoa com a incrível habilidade de arregalar os olhos.

Segundo o registro, ele consegue projetar os olhos em até 18,2 milímetros além das suas órbitas oculares, condição esta que ele tem desde a infância. Ele trabalha na área de vendas, é baterista e DJ, além de cosplay de Fester (ou Tio Chico), personagem da Família Adams. O recorde foi anunciado perfil oficial do Guinness, no Twitter:

Assim como os olhos arregalados do brasileiro, o Guinness contabiliza uma série de recordes estranhos, inusitados e curiosos, registrados ao redor do mundo. Conheça alguns deles:

O homem que comeu um avião

O artista francês Michel Lotito foi premiado com o recorde da dieta mais estranha do mundo (não imite!). Ele, simplesmente, comeu um avião inteiro, além de se banquetear com bicicletas, lâminas de barbear e outros objetos que – aparentemente – não deveriam ser comestíveis.

O francês corta os objetos com uma serra elétrica para os tornar pedaços menores. E, em vez de mastigar, ele simplesmente os engole como se fossem pílulas. Para ajudar na digestão, ele bebe óleo mineral e grandes quantidades de água, para atuar como se fosse um lubrificante.

“Felizmente, ele não teve nenhum problema significativo para excretar sua ‘comida’”, diz o Guinness.

O fã nº 1 do Big Mac

Por falar em comer, o americano Donald Gorske comeu ao longo de sua vida nada menos que 32.672 lanches “Big Macs” — pelo menos, até dezembro de 2021. Segundo Gorske, ele comeu um Big Mac todos os dias nos últimos 50 anos, e diz não sofre os efeitos nocivos do fast food sobre a sua saúde.

Apesar de ter experimentado outros hambúrgueres, como o rival “Burger King Whopper”, ele diz que nada se compara ao lanche do McDonald’s.

A Ilha das Bonecas Assombradas

Para quem curte uma história de terror, uma ilha no México abriga a maior coleção de bonecas “assombradas” do mundo. Tudo começou quando um eremita – chamado Don Julian Santana Barrera – se dizia atormentado pelo espírito de uma menina afogada acidentalmente na região de Xochimilco;

Barrera, que faleceu em 2001, diz que ao mudar para a região teria ouvido o fantasma da garota gritando “Quero minha boneca” próximo do local onde ela teria se afogado. No local, ele encontrou uma boneca, a qual ele pendurou em uma árvore como se fosse um tipo de oferenda à jovem morta.

Com o passar do tempo, ele começou a encontrar novas bonecas penduradas em árvores toda vez que saía de casa – incluindo bonecas desmembradas ou decapitadas. Quando as colheitas dele começaram a falhar, ele passou a colocar mais bonecas ao redor da ilha em um esforço para apaziguar o espírito inquieto da jovem – até criar a cena aterrorizante atual.

Reza a lenda que Barrera faleceu próximo ao local onde a jovem havia morrido, com rumores que ele também teria se afogado. Porém, outros dizem que ele teve um ataque cardíaco. De qualquer forma, muitos ainda acreditam que o espírito da garota assombra a ilha até hoje.

Maior encontro de pessoas vestidas de perus

A cidade de Dallas, nos Estados Unidos, presenciou a maior reunião de pessoas vestidas de peru, em 2011.

Ao todo foram 661 pessoas a caráter para a 44º Anual Capital One Bank Dallas YMCA Turkey Trot — um evento durante o feriado local do “Dia da Ação de Graças”.

A pele mais pegajosa

O japonês Shunichi Kanno tem uma condição médica misteriosa que o permitiu bater o recorde mundial de mais latas de bebida grudadas na cabeça usando sucção de ar.

Ao todo foram 9 latas, quebrando o recorde anterior do americano Jamie Keeton – que tinha conseguido realizar o feito com 8 latas. Posteriormente, o americano quebrou novamente o recorde, mas com 10 latas.

O mais surpreendente é que a sucção é tão forte no japonês que ele consegue grudar latas cheias e servir a bebida aos seus amigos, como no vídeo abaixo:

“Todo mundo achava que eu tinha uma testa grande, então pensei que poderia fazer algo único com ela”, diz Shunichi.

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas