Nem toda animação tem como público-alvo as crianças. Um nicho que cresce cada vez mais são os títulos que exploram temas e tramas mais maduras, que definitivamente não dialogam tanto com os pequenos.

Seja apostando em um humor satírico, assuntos delicados ou situações sem sentido, as animações voltadas para adultos estão tomando os serviços de streaming. Pensando nisso, separamos as principais animações para adultos disponíveis no Star+. Veja a lista. 

Os Simpsons (1989)

Com as 32 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+, “Os Simpsons” apresenta uma típica família de classe média americana. Homer é um pai nada saudável, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é uma garota de oito anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.

American Dad (2005)

Em “American Dad”, Stan Smith trabalha para a CIA e está constantemente em alerta para atividades terroristas, além de ir até o extremo para proteger a América. Além da esposa e dos filhos adolescentes, a casa dos Smith tem ainda dois membros nada convencionais: Roger, um sarcástico alienígena que Stan resgatou da Área 51, que sente muito por não poder sair de casa nunca, e Klaus, um peixe-dourado que fala alemão, resultado de um experimento da CIA que deu errado. A animação tem 15 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+. 

The Cleveland Show (2009)

Com 4 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+, a animação conta a história de Cleveland que se muda com o filho adolescente Cleveland Jr. para a cidade natal, Virginia, onde vai morar com um antigo amor de escola. No ensino médio, Cleveland era apaixonado por Donna, mas ela não correspondia seu amor e acabou se casando com outro homem. Apesar disso, ele disse à ela que sempre a amaria e que se seu marido lhe causasse algum mal ele estaria ao seu lado para ajudá-la. E assim o fez. Depois que seu marido a abandonou com mais dois filhos, a adolescente Roberta e o pequeno Rallo, Cleveland conseguiu conquistar seu grande amor. Então, ele e seu filho se juntam à nova família e vão passar por divertidas aventuras.

The Great North (2021)

Lançada recentemente, “The Great North” acompanha o pescador Beef Tobin (Nick Offerman), um pai solteiro cuidando dos quatro filhos, Wolf, Judy, Ham e Moon, na cidade fictícia de Lone Moose, no Alasca, depois que sua ex-mulher o abandonou. A animação tem apenas 1 temporada, que está disponível exclusivamente no Star+. 

Crossing Swords (2020)

Em “Crossing Swords”, mostra quando Patrick (Nicholas Hoult) é promovido à função de ajudante do monarca de seu reino, o camponês descobre que o trabalho de seus sonhos é, na verdade, um pesadelo. Por ser a ovelha negra de uma família de malandros e cercado por bandidos, o jovem precisa fazer o possível para não enlouquecer no meio de tantas confusões. A animação tem 1 temporada, que está disponível exclusivamente no Star+. 

M.O.D.O.K (2021)

Com 1 temporada disponível exclusivamente no Star+, a animação foca no egocêntrico M.O.D.O.K., que tenta utilizar todo o conhecimento e a habilidade contidos na sua cabeça gigante para manter o controle de sua organização criminosa. —  sem nunca esquecer de agradar sua família exigente.

Solar Opposites (2020)

“Solar Opposites” apresenta um grupo de quatro alienígenas vindo de um planeta mais evoluído e que acaba se refugiando na Terra depois que seu universo explode. A princípio, eles se sentem isolados e desconfortáveis com os costumes dos terráqueos, mas aos poucos eles vão se adaptando — ou quase — ao jeito de viver dos humanos. Porém, mesmo assim, eles se recusam a abrir mão de certos hábitos como encolher e aprisionar seus inimigos. A animação tem 2 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+. 

Futurama (1999)

O clássico “Futurama” não poderia ficar de fora desta lista. Com 10 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+. a animação conta a história de Philip J. Fry, um rapaz de Nova York que trabalha como entregador de pizza no final do século 20. Um dia ele acidentalmente é criogenado e assim fica por centenas de anos, até que descongeloa na Nova York do século 31, uma época cheia de maravilhas tecnológicas e com um grande abuso de substâncias químicas e seres estranhos. 

Fry consegue um emprego de entregador no Planet Express, empresa de seu único parente que está vivo, o professor Hubert J. Farnsworth. Lá, ele conhece Turanga, a capitã ciclope da Nave Planet Express, e o Bender, um robô alcoólatra, fumante, cleptomaníaco e egocêntrico que se torna o melhor amigo de Fry.

Family Guy (1999)

A casa da família Griffin abriga dois adolescentes, um cachorro cínico que é mais esperto que todos os humanos, e um bebê maléfico que arquiteta inúmeras tentativas de erradicar sua mãe. Encabeçando essa família estranha está Peter Griffin, que dá o seu melhor para fazer o que é certo, mas no meio do caminho comete erros legendários. A animação tem 18 temporadas, disponíveis exclusivamente no Star+. 

Bob’s Burgers (2011)

“Bob’s Burgers” conta a história da família Belcher. Eles administram uma lanchonete, onde seus hambúrgueres são deliciosos e, aparentemente, melhores que os da concorrência. Porém, quando se trata de vendê-los, a família de Bob não está realmente disposta a ajudar, fazendo os clientes preferirem o restaurante de Jimmy Pesto. A animação conta com 11 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+.

Duncanville (2020)

Com 2 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+, a animação gira em torno de Duncan Harris, um jovem de 15 anos que está sempre a um passo de tomar a decisão errada. Ele não vê a hora de se tornar um adulto e conquistar tudo a que tem direito, como carros, garotas, dinheiro e muita liberdade. Mas, enquanto não chega lá, Duncan segue sua vida nada extraordinária ao lado dos pais e das duas irmãs, enfrentando os problemas típicos da adolescência.

Brickleberry (2012)

Um novo guarda-florestal chega ao Parque Nacional de Brickleberry com a missão de transformar o local em um verdadeiro sucesso. Para isso, a equipe responsável pelo parque precisa mudar sua conduta e dar o melhor em prol da empresa. A animação tem 3 temporadas, disponíveis exclusivamente no Star+.

Bordertown (2016)

“Bordertown” traça um olhar satírico sobre as diferenças culturais presentes nos Estados Unidos. Explorando relações, política e tudo que está no meio das divergências culturais, a série é centrada em duas famílias bem diferentes que vivem em uma fictícia cidade no deserto dos Estadis, na fronteira com o México. A animação conta com 1 temporada disponível exclusivamente no Star+.