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Outlook.com chega a 25 milhões de usuários e ganha app para Android

O Hotmail morreu no fim de julho e virou o Outlook.com. Após quatro meses no ar, a Microsoft diz que mais de 25 milhões de usuários estão ativos no serviço e comemora a marca com novos recursos e um app para Android. Agora o Outlook.com tem a possibilidade de arquivas várias mensagens com apenas um […]

Novo Outlook.

O Hotmail morreu no fim de julho e virou o Outlook.com. Após quatro meses no ar, a Microsoft diz que mais de 25 milhões de usuários estão ativos no serviço e comemora a marca com novos recursos e um app para Android.

Agora o Outlook.com tem a possibilidade de arquivas várias mensagens com apenas um clique – selecione as que você quiser e aperte o botão Arquivar – e novos atalhos no teclado, incluindo um atalho para os atalhos. Ao apertar a tecla ?, uma lista com todos os atalhos aparecerá na tela.

Outras novidades incluem a possibilidade de escolher entre “Responder” e “Responder a Todos” como função padrão, opção para voltar para a caixa de entrada ou ir para a próxima mensagem ao apagar um email e novas cores. Nada revolucionário, mas são pequenas coisas que tornam o serviço mais atraente.

Outra novidade fica por conta de um aplicativo para Android. Algumas versões do sistema do Google não têm suporte ao Exchange ActiveSys, então não era possível colocar o email da Microsoft neles. Agora dá, com um app gratuito disponível para todos os dispositivos com a versão 2.1 ou superior.

E como é o app? A interface dele é bem parecida com o Gingerbread (o Android 2.3), o que é triste, já que podia ser mais parecido com a versão web com toda a beleza da interface Holo no Ice Cream Sandwich – ou pelo menos o estilo Metro que a Microsoft usa atualmente. Mas ele faz muito bem as funções básicas que se espera de email em um smartphone – notificações push, sincronização de contatos, e, claro, receber e enviar mensagens.

Para finalizar, a Microsoft contratou uma empresa de pesquisa para comentar sobre usuários que estão tanto no Gmail quanto no Outlook. Cerca de um terço dos 25 milhões de usuários ativos estão nos dois, e, de acordo com a pesquisa, quatro em cada cinco dizem que trocariam de vez para o Outlook.com. [Blog do Outlook via Liveside e The Verge]

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