Pai biológico de Marilyn Monroe é revelado em documentário
Antes de se tornar uma estrela de Hollywood –e um dos maiores ícones culturais do século 20–, Marilyn Monroe não teve vida fácil. Com uma mãe diagnosticada com esquizofrenia e um pai desconhecido, ela passou a maior parte da infância transitando entre lares adotivos e um orfanato, e passou a vida adulta em busca do pai.
Agora, o documentário “Marilyn, Her Final Secret” irá revelar a identidade do verdadeiro pai biológico de Marilyn.
O documentário é dirigido por François Pomès, e baseado em uma pesquisa exclusiva de DNA realizada por Ludovic Orlando, especialista em arqueologia molecular que trabalha no sul da França.
Orlando usou uma amostra de cabelo de Monroe que foi fornecida por John Reznikoff, um renomado leiloeiro, bem como uma amostra de saliva do bisneto do suposto pai de Monroe, Charles Stanley Gifford. As informações foram divulgadas pela revista Variety.
Segundo o diretor, o documentário fez com que ele virasse noites durante anos para finalizar a pesquisa. “O que mais me tocou foi ver a reação da família de Gifford ao estar diante das evidências irrefutáveis”, disse Pòmes à Variety.
O documentário usará imagens de arquivo e entrevistas narrando os esforços desesperados de Marilyn Monroe para encontrar seu pai e se conectar com ele, bem como a jornada científica para encontrar evidências de DNA.
“O cabelo que usamos de Monroe foi coletado pela pessoa que embalsamou seu corpo no dia em que ela morreu e conseguimos traçar 22% de seu perfil genético graças a um fragmento de DNA encontrado na queratina”, disse Pomès.
O documentário “Marilyn, Her Final Secret” será lançado em junho no canal francês Toute l’Histoire, e já teve seus direitos vendidos para diversos países, mas ainda não há previsão de lançamento oficial no Brasil.
Antes da estreia da produção francesa, a Netflix também lançará um outro documentário sobre a estrela. Programado para 27 de abril, “O Mistério de Marilyn Monroe” irá recriar as últimas semanas de vida de Marilyn, e a morte trágica que rendeu uma série de teorias da conspiração.