Após o vazamento da semana passada, a Panasonic anunciou oficialmente a sua nova Lumix GF6: uma grande reformulação em relação à GF5 do ano passado, o que faz uma impressionante câmera micro 4/3 de entrada.

A câmera conta com um sensor melhorado de 16 megapixels (a anterior tinha 12,1), um novo motor de processamento para reduzir ruídos em fotos com baixa luminosidade, uma tela LCD de 3 polegadas que pode ser inclinada em 180 graus (obrigatório para autoretrato), e um novo seletor dedicado de hardware. Talvez mais importante, ela também tem Wi-Fi e NFC – pela primeira vez em câmeras de lentes intercambiáveis – então você pode usar seu smartphone como controle remoto e baixar imagens diretamente da câmera.



A câmera grava vídeos em 1080i a 60fps em AVCHD, ou 1080p a 30fps em MP4. Ela é bem parecida com a GF5, especialmente em termos de tamanho e formato. Dito isso, parece que pode ser uma boa câmera micro 4/3 relativamente barata. Atualmente não há informações oficiais sobre disponibilidade e preço, mas rumores sugerem que ela custará US$ 650, incluindo um kit de lentes 14-42mm. [Panasonic via DRPreview via Verge]