Quando as elogiadas TVs de plasma Pioneer Kuro saíram de linha em maio, muitos lamentaram a perda de uma das melhores – se não a melhor – linha de televisores do mundo. Com o lançamento da Panasonic TC-P54V10, também de plasma, porém, surge aparentemente um sucessor à altura.

Isso de acordo com o pessoal do HDGuru, que proclamou o novo aparelho de US$ 2.600 o “novo rei das HDTVs”. Em alguns casos, dizem, a Panasonic é capaz de superar as Kuro.

A distinção V10 tem o mesmo painel NEO PDP de seus primos da recém-lançada linha de plasma G10, mas conta com vários novos recursos de software e hardware, incluindo três modos de cor, perfil mais fino (2,79 cm no topo; 8,38 cm no meio) e taxa de atualização de 96 Hz para fontes em 24 Hz. A linha V10 atualmente conta com modelos de 50 e 54 polegadas, e versões de 58 e 65 polegadas devem sair em agosto.

E se você ainda tem dúvidas sobre essa HDTV, saiba que o HDGuru mudou o seu sistema de reviews de quatro para cinco corações a fim de acomodar todas as maravilhas oferecidas pela Panasonic nessa nova e cara HDTV. [HDGuru]