A maioria de nós não precisa do Panasonic Toughbook CF-30, um laptop com tela de 13,3” e cerca de 3,7 kg. Mas nossos pobres notebooks mortais nunca sobreviveriam ao ridículo teste realizado pela “Forbes”.

O pessoal da “Fobers” usou o Toughbook CF-30 para amassar latas de refrigerante, usou a sua tela como alvo de dardos, atropelou-o com um Volkswagen, deu-o a um tigre como um brinquedo para mastigar, deixou um elefante pisar sobre ele e, para terminar com tudo, atirou nele com um revólver .22. E os danos?

As únicas coisas a causarem dano permanente foram o elefante e a arma; o primeiro deixou duas rachaduras no gabinete, e o revólver conseguiu de fato furar a tela. Mas! O negócio continuava usável mesmo depois de levar um tiro! Ele nunca deixou de inicializar, e a “Forbes” diz que era possível entrar no Windows mesmo com um buraco na tela.

Realmente não temos uso para um Toughbook, mas estamos tentados a comprar um para o caso de conseguirmos aquele elefante de estimação que sempre quisemos. [Forbes]