Algo bem grande está acontecendo com o movimento “Ocupe Wall Street” — se isso é ruim, bom, monumental, anárquico, eu ainda não sei — mas o que nós já sabemos é que há uma grande disparidade entre o 1% da população que controla quase todo o dinheiro dos EUA e os 99% que não. E os 99% estão começando a gritar cada vez mais alto. Eis uma forma de fazer o 1% prestar ainda mais aenção ao caso: pintar o dinheiro deles.

O movimento “Ocupe Wall Street” está completando um mês de protestos contra a ganância dos grandes bancos de Wall Street. Há críticas aos CEOs e ao governo americano que não impede os ganhos absurdos e as crises causadas por eles. Apesar de confuso, o protesto continua crescendo e no último final de semana se espalhou por diversos países, como Itália e França.

Já o movimento Occupy George que espera imprimir e estampar infográficos que focam na disparidade econômica dos EUA e colocar o dinheiro para circular o mundo. A ideia é dizer que eles podem ignorar a barulheira do movimento Ocupe Wall Street, mas não podem ignorar a grana que os move.

Dados como o fato de 400 americanos controlarem tanto dinheiro quanto os 50% mais pobres do país, gráficos de pizza ilustrando a divisão de ganhos e imagens dizendo que tal dinheiro será propriedade do 1% estão sendo impressas em notas de um dólar. É um boa sacada, provavelmente ilegal mas que se for feita de um jeito certo, pode chamar bastante atenção. Mas seria melhor começar imprimindo em notas de US$100… Confira o site do Occupy George clicando ao lado. [Occupy George]