_Cultura

Paramount+ prepara documentário sobre as boy bands dos anos 1990

Documentário deve contar com entrevistas de cantores de boy bands da década, incluindo o NSYNC, de Justin Timberlake

Boy band *NSync, formada por Justin Timberlake, Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick

*NSYNC/Reprodução

A plataforma de streaming Paramount+ vai fazer um documentário sobre boy bands que marcaram os finais dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Um dos maiores exemplos é o grupo NSYNC, formado por Justin Timberlake, Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick, de acordo com detalhes divulgados pela Variety.

Ainda segundo a publicação, o documentário terá músicas, entrevistas de integrantes da banda e personalidades da época que explicarão a popularidade das boy bands em seu auge.

Dirigida por Tamra Davis, a produção contará com o gerente musical Johnny Wright — que já foi responsável pelo conjunto de Justin Timberlake e outros como New Kids on the Block, Backstreet Boys e Britney Spears.

Van Toffler, ex-responsável pelo VMA e ex-dirigente da MTV, também fará parte da produção.  O ex-presidente da MTV comentou como ele via o sucesso das boy bands dominando as paradas dos anos 1990 — e como isso ainda acontece até hoje.

“Grupos como The Jackson 5 abriram o caminho para boy bands, e essa música dominou as paradas por décadas, mas sempre houve um estigma. Justamente quando todos pensamos que o sucesso das boy bands acabou, One Direction ou BTS surgem, e discípulos como Harry Styles e Justin Timberlake ultrapassam a cultura pop”, comentou Van Toffler à Variety.

Já o diretor de conteúdo musical da Paramount+, Bruce Gilmer, lembrou da nostalgia envolvendo a presença do NSYNC no último VMA. Integrantes da banda entregaram o prêmio de “Best Pop” para Taylor Swift.

“As boy bands continuam sendo sensações verdadeiras no mundo todo até hoje, como pode ser visto no frenesi dos fãs ouvido em todo o mundo durante a reunião do NSYNC no palco do VMA deste ano e o domínio cada vez maior dos maiores grupos de K-Pop como BTS, Stray Kids e TXT”, disse Bruce Gilmer.

Sair da versão mobile