Paramount queria Picard de peruca em “Star Trek”, revela Patrick Stewart em livro
O mundo poderia ter tido Jean-Luc Picard com cabelo em “Star Trek: Nova Geração”, segundo o livro de memórias “Making It So”, do ator Patrick Stewart, conforme revelado pela Variety.
O ator chegou a fazer as audições para a série de 1987 usando o acessório — na época, Patrick Stewart já era careca.
Quando eu estava embarcando em meu avião em Heathrow, meu agente em Londres ligou para Sheila em casa e informou que o pessoal da Paramount havia entrado em contato, perguntando se eu tinha uma peruca e, se tivesse, [se eu] poderia trazê-la para o teste.”
No livro, o ator conta que o pedido gerou uma operação para que sua esposa Sheila Falconer enviasse as madeixas de avião de Londres para Los Angeles.
“Não sei se minha peruca voou de primeira classe. Mas no domingo ela chegou e voltei para LAX [o Aeroporto Internacional de Los Angeles] para recuperá-la. Estava guardada na minha pasta quando dirigi até o estúdio da Paramount na manhã de segunda-feira”, escreveu Patrick.
A audição era apenas uma leitura de uma cena. O ator a fez com a peruca. Em seguida, os executivos foram até o camarim e o cumprimentaram.
Patrick revela que isso foi um truque para os executivos ver o futuro Picard com a calvície natural que veríamos nas sete temporadas de “Star Trek” e nos outros três filmes. Os executivos gostaram do trabalho do ator, mas rejeitaram a peruca.
Por fim, o ator também revela que foi aconselhado pelo amigo Ian McKellen (“Senhor dos Anéis”) a recusar o papel de Jean-Luc Picard.
“Quando eu disse a ele que iria assinar o contrato, ele quase me impediu fisicamente de fazê-lo. Mas desta vez eu tive que dizer a ele que sentia que o teatro voltaria à minha vida sempre que eu estivesse pronto para isso, ao passo que uma oferta para o papel principal em uma série de TV americana poderia nunca mais aparecer”, escreveu.