O criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, grantiu que o roteiro do filme com o desfecho da família Shelby está quase pronto. A informação surgiu em entrevista à edição de Natal da revista Radio Times.
O último capítulo da história de “Peaky Blinders”, que teve seis temporadas, será em formato de um longa-metragem que deve ser gravado este ano.
“Estou apenas trabalhando nas partes finais, no momento. Eu simplesmente sento em frente ao teclado e começo [a escrever]. É um pouco como ter um sonho, para mim. Você senta lá e todas essas coisas vêm, e então você lê de volta e pensa: ‘Isso é muito bom — mas de onde veio isso?’. O plano é começar a filmar no meio do próximo ano”, disse ele.
Steven ainda firmou que o filme vai ser “igual, mas diferente” das seis temporadas da série. O criador também garantiu que os fãs vão se surpreender com o “inesperado”.
A proposta de Steven Knight era fazer mais uma temporada com Thomas Shelby (Cillian Murphy). Porém, com a pandemia de covid-19, os planos mudaram e a história foi encurtada — assim como ocorreu com “Breaking Bad”.
O astro da história, Thomas Shelby, foi interpretado por Cillian Murphy. O ator estrelou o filme “Oppenheimer” em 2023. O ator Benjamin Zephaniah, que interpretou o personagem Jeremiah Jesus, morreu em dezembro aos 65 anos.
A última temporada da série estreou na Netflix em junho de 2022.