Menos de um ano após “X: A Marca da Morte” estrear nos cinemas nacionais, “Pearl” também vai chegar ao Brasil. A sequência, que estreia em 9 de fevereiro, é o segundo filme da trilogia do diretor Ti West, e traz Mia Goth como protagonista.
“Pearl” conta a história da personagem-título em 1918. Na trama, a jovem sonha com a vida nos palcos e nos cinemas enquanto cuida da fazenda e de seu pai – em estado vegetativo – e é maltratada por sua mãe.
O longa será distribuido em território brasileiro pela Cinecolor Films Brasil em parceria com a Universal Pictures. Além de Ti West, quem também assina o roteiro é a protagonista Mia Goth.
A sequência da trilogia conquistou a crítica especializada, chegando a 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, apesar de não alcançar os 94% do antecessor “X”. A atuação de Mia Goth foi considerada digna de Oscar por seu “retrato fascinante da raiva feminina”, segundo o site norte-americano Mashable. O longa estreou nos EUA em setembro.
Enquanto “Pearl” está próximo de chegar aos cinemas do Brasil, o roteiro do terceiro filme da trilogia, “MaXXXine”, já está em desenvolvimento. Vale lembrar que “X: A Marca da Morte” – com Jenna Ortega e Brittany Snow – já está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.
Considerada a nova musa do terror, a britânica Mia Gypsy Mello da Silva Goth ficou famosa por seus papéis em “Ninfomaníaca” (2013) e “Emma” (2020). A atriz também é neta da brasileira Maria Gladys, de 83 anos, grande nome do Cinema Marginal.
Assista ao trailer de “Pearl”: