“Percy Jackson”: série do Disney+ escala Walker Scobell como protagonista

Walker Scobell é conhecido por atuar no filme “O Projeto Adam”, com Ryan Reynolds, Jennifer Garner, Zoe Saldaña e Mark Ruffalo
Walker Scobell
Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

O protagonista da nova adaptação de “Percy Jackson e os Olimpianos” foi escolhido! O escritor Rick Riordan, autor da franquia de livros, anunciou nesta segunda-feira (11) que a série baseada nas histórias vai ser protagonizada por Walker Scobell, no Disney+. As informações são da revista Variety.

whatsapp invite banner

Em seu blog, Rick Riordan confirmou que deu a notícia pessoalmente para Walker no dia 28 de janeiro. Ainda segundo o autor, o roteiro tem se desenvolvido bem. “Nós temos roteiros praticamente prontos para nossos primeiros quatro episódios, e ainda vamos trabalhar bastante nos quatro restantes da primeira temporada”, escreveu ele.

O autor da história também comentou a escalação do ator, que participou do elenco de “O Projeto Adam” recentemente: “Walker Scobell é um jovem talentoso que nos impressionou com suas audições para o papel de Percy. Muitos de vocês recentemente descobriram quão bom Walker é quando assistiram a seu filme ‘O projeto Adam’, no qual Walker ilumina a tela como uma versão mais jovem do personagem de Ryan Reynolds”, afirmou Riordan.

“Walker Scobell é um jovem talentoso que nos impressionou com suas audições para o papel de Percy. Muitos de vocês recentemente descobriram quão bom Walker é quando assistiram a seu filme ‘O projeto Adam’, no qual Walker ilumina a tela como uma versão mais jovem do personagem de Ryan Reynolds”, escreveu Riordan. No instagram, ele compartilhou a novidade. Confira:

Walker Scobell é conhecido por atuar no filme “O Projeto Adam”, da Netflix, com Ryan Reynolds, Jennifer Garner, Zoe Saldaña e Mark Ruffalo. Scobell é o único nome confirmado até o momento para a série que irá reintroduzir “Percy Jackson” ao audiovisual. 

Em suas publicações no blog, Riordan não deu muitos detalhes a respeito da série, mas recentemente postou um vídeo em que falava de uma caminhada que fez no estúdio onde a produção está sendo desenvolvida. Ainda não foram divulgadas mais informações acerca do elenco e do início das gravações, mas Riordan citou em seu blog que está ansioso para trabalhar com Scobell em Vancouver no próximo verão, que tem início em julho no Hemisfério Norte. A cidade fica na fronteira entre Estados Unidos e Canadá.

A saga literária de “Percy Jackson” já contou com duas adaptações no cinema, mas, sem o sucesso desejado, a franquia foi encerrada pela Fox. Os dois primeiros livros da série já foram adaptados em dois filmes estrelados por Logan Lerman em 2010 e 2013.

Além de Riordan, Jon Steinberg também trabalha no roteiro, enquanto a direção será de James Bobin. Assim como outras séries do streaming, como “WandaVision” (2021) e “The Mandalorian” (2019), a produção terá um orçamento de cerca de US$ 100 milhões. 

Nos livros, a historia se baseia em um jovem que descobre que na verdade é um semideus filho de Poseidon, entidade da mitologia grega. A série foi confirmada pela plataforma Disney+ em janeiro. A série, intitulada “Percy Jackson and the Olympians”, ainda não tem data de lançamento oficial anunciada. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas