O mercado de TI cresce cada vez mais, estando em constante aquecimento e atualizações, ainda mais com questões que envolvem a LGPD na era digital. Além disso, empresas que utilizaram o contexto pandêmico para atualizações de processos passaram a exigir mais do seu setor pessoal de TI, assim como o mercado se tornou propício para a expansão de filiais que fornecem serviços no nicho.

Com isso, a procura por profissionais qualificados também acompanha a onda de expansão do nicho, sendo promissora para quem procura se destacar. No entanto, existem alguns perfis de profissionais que são mais procurados pelo mercado. Conheça agora quais são!

Especialistas em Cibersegurança e Arquitetos de Big Data

Estando presentes na área de cibersegurança e banco de dados virtuais, a necessidade de um profissional de TI qualificado para cuidar dos sistemas de empresas, principalmente com a adaptação de ambientes por conta da pandemia, aumentou exponencialmente.

A necessidade de manter softwares, hardwares e sistemas de multiplataformas seguros, mesmo com os colaboradores em casa, fez com diversas companhias investirem em profissionais de cibersegurança, evitando possíveis exposições, invasões ou vazamento de informações.

Com isso, os profissionais que estão envolvidos com esse tipo de atividade dentro do mercado de TI começaram a ser mais requisitados. Estes seriam:

  • Especialista em infraestrutura
  • Especialista em segurança da informação
  • Especialista em BI
  • Arquiteto de Big Data

Analistas e especialistas DevOps, Gerentes e Desenvolvedores de Sistemas

De acordo com a pesquisa levantada pela Conquest One, profissionais responsáveis pela otimização e gerenciamento de processos internos das empresas, ampliação da qualidade de produtos entregues, e os desenvolvedores de sistemas e aplicativos, representam cerca de 40% das vagas disponibilizadas no mercado.

Com isso, a necessidade de pessoas atuantes nas frentes de DevOps, desenvolvimento mobile, testagem de códigos e Agile é alta, com os nichos mais procurados em:

  • Gerente de engenharia de sistemas
  • Engenheiros de software
  • Programador de sistemas (Mobile)
  • Cientistas e engenheiros de dados
  • Testador de Códigos
  • Analistas DevOps

No entanto, por mais que o mercado de TI esteja em constante crescimento, é necessário que o profissional que está contextualizado nesse nicho seja atualizado e possua alguns conhecimentos específicos, além de estar sempre aprimorando o lado profissional com estudos na área.

A melhor educação de TI no Brasil 

O IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) oferece a melhor educação em TI do Brasil, com cursos presenciais ou 100% online, e pode ajudar você, que quer iniciar na carreira da tecnologia, ou que já é da área e tem interesse em sair na frente nesse mercado cada vez mais abrangente.

No site da IGTI você encontra os Bootcamps, que tratam de diferentes áreas do conhecimento do nicho, e cada um possui duração de 10 semanas. As aulas desta modalidade são ministradas ao vivo, o que oferece uma ótima oportunidade para fazer networking com os professores, bem como construir o aprendizado com outros estudantes.

Além dos bootcamps, você encontra cursos de pós-graduação com duração total de sete meses, estruturados por dois bootcamps (cada um com duração de 10 semanas) e um Projeto Aplicado, em que o aluno desenvolve competências técnicas por meio de abordagens dinâmicas e inovadoras.

Confira nossa seleção de pós graduações para você se inscrever, arrasar nos estudos e integrar o mercado com grandes diferenciais:

Cursos de pós-graduação

Agile

Cibersegurança

Cloud Computing

Data Science

Development

Gestão de TI

Inteligência Artificial

Transformação Digital

User Experience

Comece sua carreira, ou a alavanque, com a melhor educação em Tecnologia e Informação do Brasil. Inscreva-se agora no Programa de Assinantes do IGTI.