“Phenomena”: clássico do terror vai ter sequência depois de 40 anos
Antes tarde do que nunca! Uma sequência do clássico de Dario Argento, “Phenomena”, está atualmente em desenvolvimento — quase 40 anos após o lançamento original do filme. Segundo informações divulgadas pela Variety, o longa está sendo produzido pelo estúdio italiano Titanus.
A empresa liderada pelo ex-chefe de marketing da Disney Itália, Stefano Bethlen (atual gerente geral da Titanus), está aumentando a atividade de produção em duas vertentes separadas: “legado, que é baseado em nossos IPs [sigla em inglês para “Propriedades Intelectuais”] de biblioteca e em outras propriedades vintage que adquirimos, e originais”, disse Bethlen.
E para a produção, Titanus se uniu à empresa The Exchange, com sede em Los Angeles, fundada e liderada pelo veterano executivo de vendas Brian O’Shea, para co-desenvolver um filme norte-americano vagamente baseado em “Phenomena”. Com isso, a empresa americana The Exchange será a líder do projeto e vai produzir o longa, com participação acionária da Titanus.
Falando em um evento em Roma, onde o estúdio italiano reiniciado foi revelado para a indústria internacional, Bethlen disse que Titanus se uniu ao The Exchange para co-desenvolver uma adaptação de “Phenomena” em “um filme americano com um diretor americano e talentos internacionais”, a ideia é “fazer uma sequência atual em vez de um remake”.
Com isso, eles começarão com um filme baseado em “Phenomena”, embora afirme que será uma sequência e não uma reinicialização. O filme será ambientado nos Estados Unidos e, atualmente, eles estão à procura de um diretor americano para dirigir o projeto, que será escalado com artistas americanos e internacionais.
A produção de 1985 gira em torno de Jennifer Corvino (Jennifer Connelly), uma jovem americana filha de um ator famoso. Ela descobre que possui uma dupla personalidade através do seu sonambulismo. Jennifer é mandada para um colégio interno feminino na Suíça e começa a aprender a controlar as habilidades que possui, incluindo se comunicar com insetos. No entanto, um assassino misterioso começa a matar as meninas da região do colégio.
Quando testemunha um assassinato, ela percebe que tem uma ligação telepática com o assassino. Isso dá início a uma aventura que inclui música do Iron Maiden, um chimpanzé chamado Inga e Jennifer convocando telepaticamente enxames de insetos. Além de Connelly, o elenco inclui a colaboradora frequente de Argento, como Daria Nicolodi e Donald Pleasence.