A Philips produz lâmpadas há muito tempo, mas talvez a própria empresa ajude a torná-las obsoletas com os novos painéis iluminados OneSpace, que prometem fazer o teto brilhar para iluminar uma sala.

Em vez de usar tecnologia eletroluminescente – a mesma coisa encontrada naquelas camisetas que brilham – a luz dos painéis OneSpace são produzidas por uma série de LEDs que são difundidos por tecidos para produzir um brilho uniforme suave. Eles podem produzir um branco puro, tornando-os ideais para concessionárias de automóveis, por exemplo, mas outras opções serão disponibilizadas para lojas e hotéis.

qsro6o66yga96yxcswyk

Os painéis estarão disponíveis em tamanhos de até 10×3 metros, o que é mais do que o bastante para encher alguns cômodos por aí. E, provavelmente, eles podem ser conectados uns aos outros para serem usados em espaços maiores também. Apesar de eliminar a necessidade de equipamentos feios de iluminação, a instalação aparentemente exige a adição de um forro falso, o que é caro e reduz a altura livre em um espaço. O efeito provavelmente é parecido com instalar telhas em um determinado espaço – só que sendo muito menos feio. [Philips via Gizmag]