Eu assisto de boa um episódio de uma série no iPad quando estou sozinho, mas quando você precisa compartilhar a tela com outras pessoas, aí complica. O picoprojetor MicroVision SHOWWX+, criado especialmente para dispositivos iOS, projeta seus vídeos em gloriosas 100 polegadas.

O projetor a laser SHOWWX+ é 50% mais brilhante que seu predecessor, exibindo vídeos a 15 lúmens com taxa de contraste de 5.000:1 por duas horas, com bateria embutida. Ele foi feito especificamente para iPads, iPhones e iPod Touches, então ele tem um conector de dock e projeta até mesmo vídeos em streaming.

Como ele é um projetor a laser, o SHOWWX+ tem "foco infinito", como diz a MicroVision, permitindo que a imagem seja projetada de forma nítida em superfícies curvadas, ou mesmo que o aparelho não esteja perfeitamente perpendicular à superfície projetada. A resolução nativa dele é de 848 x 480: não é HD, mas inclui cabos RCA na caixa para dispositivos que não sejam da Apple. Mas jogue o som do vídeo para caixas de som com AirPlay e seu iPad acaba de virar um cinema. O MicroVision SHOWWX+ está disponível agora por US$450. [MicroVision via Wired]