O PicPay seguiu outras fintechs e passou a oferecer a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS. Apresentada na última quinta-feira (26), a modalidade permite que os usuários usem o fundo como garantia para empréstimo com juros menores. Toda a contratação é feita pelo aplicativo da instituição financeira.
A atualização amplia o portfólio da conta digital, que também oferece cartão de crédito e parcelamento de boletos e transferências.
Com o crédito, a fintech oferece até sete parcelas do saque-aniversário de, no mínimo, R$ 105. Além disso, a modalidade está disponível até para negativados. A antecipação, porém, acarreta juros a partir de 1,29% ao mês.
“O empréstimo FGTS é uma ótima opção para as pessoas que estão precisando de dinheiro rápido para se organizar financeiramente ou colocar algum plano em prática”, disse o diretor de empréstimos do PicPay, Simão Luiz Kovalski.
Além do PicPay, outras instituições financeiras oferecem a antecipação do FGTS. Entre elas, o Inter, que oferece o crédito com juros a partir de 1,79% ao mês até para negativados. O C6 Bank também possui empréstimo para antecipar o saque do fundo em até 10 anos.
Como antecipar o saque-aniversário do FGTS?
Para contratar o crédito, é preciso habilitar o Saque-Aniversário no aplicativo do FGTS. O software está disponível para celulares Android, na Play Store, e para iPhone (iOS), na App Store.
Também é necessário autorizar o PicPay a visualizar o extrato do fundo de garantia pelo app.
Após realizar estes procedimentos, vá ao aplicativo do PicPay e realize os seguintes passos:
- Na tela inicial, toque em “Empréstimo”;
- Escolha a opção para antecipar o Saque-Aniversário do FGTS;
- Verifique as condições;
- Toque em “Pedir empréstimo”.
Agora é só seguir as informações do aplicativo. Caso aceite o crédito, o PicPay informa que o saldo será depositado na conta do cliente em até um dia útil.
Já o valor das parcelas é descontado ano a ano, direto do FGTS. Ou seja, não é preciso se preocupar com boletos ou parcelas mensais.