_Tecnologia

Pilotos de combate ejetam-se APÓS acidente

AC_FL_RunContent( 'codebase','http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0', 'width','506', 'height','423', 'src','http://gizmodo.com/assets/util/videoModule', 'quality','high', 'pluginspage','http://www.macromedia.com/go/getflashplayer', 'movie','http://gizmodo.com/assets/util/videoModule', 'flashvars', 'bgcolor=#000000&videoURL=/russian-ejection-seats_gizmodo.flv&stageWidth=506&stageHeight=423&waterMarkImageURL=&permalink=undefined&autoplay=undefined', 'scale', 'noscale', 'salign', 'tl' ); //end AC code Um avião de combate Sukhoi Su-24 de dois lugares sofreu um acidente e mergulhou em uma ardente bola de fogo em um campo aéreo iraniano na semana passada. Nada de especial nisso, exceto pelo fato de os pilotos terem se ejetado com segurança depois do acidente.


Um avião de combate Sukhoi Su-24 de dois lugares sofreu um acidente e mergulhou em uma ardente bola de fogo em um campo aéreo iraniano na semana passada. Nada de especial nisso, exceto pelo fato de os pilotos terem se ejetado com segurança depois do acidente.

Como você pode ver no vídeo, ou o Su-24 teve problemas terríveis com seus flaps – o que não me surpreenderia, já que esses aviões soviéticos são bem velhos –, ou o piloto estava bêbado. De uma maneira ou outra, os assentos ejetores salvaram in extremis. [FlightGlobal]

Sair da versão mobile