_Tecnologia

Pixel 9, Watch 3, IA e mais: o que esperar do próximo evento do Google

Celulares Pixel 9, inteligência artificial e fones Buds Pro 2: veja possíveis anúncios do evento Made by Google, na terça (13)

Google Pixel 9 Pro

Na próxima terça-feira (13), começa o evento Made by Google, onde a big tech deve anunciar novidades como os novos smartphones Google Pixel, ferramentas de inteligência artificial e mais. Veja tudo o que deve ser revelado na lista abaixo.

Google Pixel 9

O Pixel 9 será o modelo base da próxima geração dos celulares, que terá ainda as versões Pro e Pro XL. De acordo com rumores, o aparelho terá uma tela Actua OLED de 6,3 polegadas e vidro Corning Gorilla Glass Victus 2 para proteger contra quedas.

Além disso, deve trazer engates mais finos e uniformes; cantos arredondados e bordas planas; barra da câmera com formato de cápsula alongado na parte traseira; vidro traseiro com visual brilhante; e moldura e módulo da câmera foscos.

Por falar em câmera, elas devem ter um sistema de câmera dupla na parte traseira com 50 megapixels e lente ultrawide de 50 MP. A câmera frontal terá supostamente um sensor de 10,5 MP com foco automático. Já o armazenamento deve ser de 12 GB de RAM, a fim de executar os modelos de IA do Google.

O aparelho também pode vir equipado com chip Google Tensor G4, mais rápido e eficiente. Quanto às cores, devem incluir diversos tons, como rosa e verde.

Google Pixel 9 Pro

Na nova geração, o aparelho intermediário da linha deve ter um tamanho menor. Algumas diferenças em relação ao Pixel 9 comum são o vidro traseiro possivelmente com acabamento fosco e laterais de metal polido e 16 GB de RAM.

Assim como a câmera traseira, a frontal terá 50 MP. Além disso, é esperado que o celular tenha uma lente telefoto de 50 MP com zoom óptico de 5x. O Pixel 9 Pro deve vir em quatro cores diferentes, incluindo um novo tom Rosé.

Google Pixel 9 Pro XL

O primeiro aparelho XL desde 2019 deve trazer quase mesmas especificações e recursos do Pixel 9 Pro. A diferença principal deve ser a tela: supostamente de 6,8 polegadas, em vez de 6,3 polegadas. Ademais, o XL também deve apresentar uma capacidade de bateria levemente superior, com quase a mesma velocidade de carregamento. Por fim, também deve ser o mais caro, embora os preços ainda sejam desconhecidos.

Google Pixel 9 Pro Dobrável

Como já visto em um teaser da marca, o provável sucessor da primeira geração dobrável do Google deve trazer design semelhante aos dos outros Pixel 9. Ele deve vir com um módulo retangular no canto superior traseiro com duas lentes de câmera alongadas em forma de cápsula, junto com um flash LED. Além disso, a câmera selfie também muda para o canto superior direito.

A configuração de lente tripla deve apresentar uma câmera principal de 48 MP ou 64 MP, lente ultrawide de 12 MP e câmera telefoto de 10,5 MP. Já as câmeras de selfie devem ter novos sensores, resultando em mais qualidade de imagem.

O display esperado é um Actua de 6,3 polegadas, enquanto o principal interno deve ser um de 8 polegadas. A tela externa será mais fina e o display interno mais brilhante, tornando o aparelho um dos maiores dobráveis de todos. A bateria, no entanto, parece ser menor do que antes, com 4.560 mAh.

Google Pixel Watch 3

O próximo relógio Pixel do Google pretende inovar com dois tamanhos: 41 mm e 45 mm. Ambos devem ter moldura mais fina do que o antecessor e trazer o Actua Display, com brilho de supostamente até 2.000 nits. O carregamento também será 20% mais rápido, com bateria maior e modo Battery Saver, durando até 36 horas. Por fim, outros vazamentos sugerem novos recursos de saúde e fitness como corrida e “resumo matinal” com métricas de saúde.

Renderização do Pixel Watch 3. Imagem: Android Headlines

Google IA

Como visto em vazamentos recentes, algumas novidades de IA do Google são os aplicativos Pixel Screenshots, Add Me e Studio. O primeiro armazena, organiza e busca capturas de tela em um mesmo lugar. Já o segundo é capaz de mesclar fotos para incluir pessoas, semelhante ao Best Take. Enfim, o Studio, supostamente em andamento, serve para gerar imagens. Outra possibilidade é que o Gemini se torne o assistente padrão do aparelho no lugar do Google Assistant.

Google Pixel Buds Pro 2

Por fim, apesar de parecerem semelhantes ao modelo atual, os novos fones de ouvido devem recuperar a “asa” integrada ao design para melhorar o ajuste intra-auricular, assim como no Pixel Buds A-Series. Eles deve ter novas cores para combinar com os celulares Pixel 9, incluindo rosa e verde, por exemplo.

Google Pixel Buds Pro 2. Imagem: Renderização Android

Com informações do Digital Trends.

Sair da versão mobile