Recentemente a Microsoft postou ofertas de empregos interessantes que serviram para especulação (não confirmada, mas bastante sólida). Sua aquisição do provedor de música europeu Musiwave no ano passado só aprofundou esse mistério.

O Musiwave fornece toques e outras músicas para celulares na Europa e foi adquirida pela Microsoft há pouco mais de um ano. Agora uma oferta de emprego na Internet está dizendo que “a Zune Services está abrindo uma loja de entretenimento para um grande número de clientes Zune, ou ‘sintonizadores’. Atualmente esses sintonizadores incluem o cliente Windows PC, o site do Zune e o aparelho Zune; no futuro terão mais. Cada um destes sintonizadores pode acessar um montão de serviços na web implementados pelo Zune e em breve pelo Musiwave também”.

A união do Musiwave e do Zune sugere alguma espécie de Marketplace móvel, pode ser com telefones ou simplesmente um Zune wireless. A Microsoft notou que na época da aquisição da Musiwave a empresa européia iria ajudá-los a arrumar um ambiente melhor de produtos e aparelhos. Poderia isso significar o Zune no Windows Mobile?

Em outro classificado pede-se que um designer de experiência foque em alguns aspectos do Zune: interface com usuário do aparelho, cliente Zune PC e daí vem uma surpresa: o Zune Xbox. Não tem nenhuma outra informação, mas nós achamos que isso seria uma ótima idéia para incorporar o Zune Marketplace ao ambiente bem-sucedido do Xbox. Imagine só, integração na Microsoft até perder de vista.

Isto não passa, é claro, de boatos e conjecturas, mas essas ofertas de emprego são certamente indicadores suspeitos do que está para vir da grande Microsoft. E nossos outros boatos sobre a integração do Xbox-Zune Marketplace está no mesmo nível do que estamos vendo aqui, assim como a confirmação do Ballmer sobre o caso de amor entre o Zune e o Windows Mobile. [TechFlash via CNET]