O Spotify tem um novo recurso chamado “Discover Weekly”, uma playlist gerada de forma automática e adaptada especificamente para você. Para algo feito por um computador, esta lista está consideravelmente boa!

A playlist deve aparecer na sua conta logo abaixo de “Favoritos”, seja nos aplicativos ou na versão para web. Se você não consegue vê-la, terá que esperar um pouco: de acordo com o Spotify, todos os usuários devem receber a Discover Weekly dentro das próximas semanas.

Spotify e Discover

Ela será atualizada a cada segunda-feira, e é gerada usando como base as músicas que você ouvir. Ela também leva em conta o gosto das pessoas que têm gosto semelhante ao seu.

Se você gostar das playlists, certifique-se de salvá-la separadamente, porque na próxima segunda-feira ela será atualizada pelo Spotify.

A lista é definitivamente voltada para descoberta: no meu caso, ela é composta principalmente por artistas que eu não costumo ouvir, ou coisas das quais eu nunca ouvi falar antes. Mas as músicas estão definitivamente dentro do estilo que eu gosto. Aqui está a minha playlist:

Agora que a concorrência no streaming está se acirrando – com Apple Music, Google Play Música, Tidal e outros – o Spotify se esforça para trazer diferenciais. Por exemplo, ele oferece videoclipes e shows nos EUA, além de podcasts com notícias.

E temos também o Spotify Running, com playlists que ajudam a praticar corrida de acordo com a taxa de passos por minuto que você escolher. O recurso está presente no app para iOS, e virá em breve para o Android. Hoje, isso foi integrado ao app Nike+ Running para iPhone.