_Tecnologia

PlayStation Portal, o console portátil da Sony, ganha data de lançamento

Pré-vendas também já foram iniciadas nos EUA e Europa

Project Q: vazamento revela portátil da Sony executando Android

O PlayStation Portal, novo console portátil da Sony, recebeu a última informação que estava faltando: sua data de lançamento. De acordo com o conteúdo divulgado, o produto começará a ser comercializado em mercados selecionados a partir do dia 15 de novembro.

A Sony também revelou que as pré-vendas já estão liberadas nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Itália, Espanha e Portugal. Até o momento não há informações se o produto será lançado no mercado brasileiro.

Anunciado inicialmente como “Project Q”, o portátil tem tela de 8 polegadas com resolução de 1080p e taxa de atualização de até 60Hz. Os controladores são inspirados no DualSense do PS5.

O console é dedicado ao streaming de games, mas, pelo menos até o momento, ele não tem suporte para jogos em nuvem. Para oferecer a experiência de jogar remotamente, o produto necessita que os jogos estejam instalados em um PlayStation 5.

Segundo a Sony, o produto é voltado para usuários que dividem a TV com outros familiares e nem sempre têm o televisor disponível para jogar seus games favoritos. O preço sugerido do PlayStation Portal é US$ 199, o que dá aproximadamente R$ 975 em conversão direta e sem impostos.

Recentemente, o CEO da Sony Jim Ryan comemorou o primeiro aniversário da “nova” PS Plus e confirmou que o plano de assinatura de games deve ganhar em breve um serviço de jogos em nuvem, eliminando completamente a necessidade de instalação local para executar games do catálogo.

Alguns rumores indicam que o PlayStation Portal pode receber suporte ao novo serviço streaming de games. Por enquanto a novidade da Sony está em fase de testes, mas novos detalhes não devem demorar muito para serem divulgados pela empresa.

Sair da versão mobile