POCO X5 e POCO X5 Pro chegam com 5G e foco em custo-benefício
A Xiaomi anunciou o lançamento global dos novos POCO X5 e POCO X5 Pro. Os dois modelos contam com compatibilidade com tecnologia 5G, bons conjunto de câmeras, bateria de longa duração e são focados em custo-benefício.
Os smartphones anteriores da linha POCO se tornaram muito populares no Brasil por serem intermediários com preços acessíveis e hardware poderoso. A popularidade é ainda maior entre o público entusiasta de games mobile. Os dois dispositivos devem chegar ao Brasil em breve, já que há algumas semanas ambos foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Uma das polêmicas em torno do lançamento — e que os vazamentos já vinham apontando há pelo menos um mês — é que os celulares são, na verdade, uma versões com nomenclatura diferente da linha Xiaomi Redmi Note 12 para mercados fora da China — e, tecnicamente, não possui grandes diferenças entre si.
POCO X5
O POCO X5 mais “básico” conta com uma tela com tecnologia AMOLED de 6,67 polegadas com Full HD+ taxa de atualização de 120 Hz. A câmera principal tem 48 MP e o smartphone ainda possui mais dois outros sensores, um ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Já a câmera frontal tem 13 MP.
O smartphone conta com o processador Snapdragon 695, e será vendido em versões com até ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Um dos destaques do smartphone é a excelente bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 33 W.
POCO X5 Pro
Já o modelo “Pro” tem tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxas de frequência de até 120 Hz. Este modelo conta com um sensor principal bem superior ao POCO X5, com 108 MP. Além disso, ele conta com um sensor de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. A câmera frontal tem 16 MP para selfies com alta qualidade.
No hardware, o smartphone conta com o processador Snapdragon 778G, uma versão otimizada do Snapdragon 778 “padrão” para ter melhor desempenho em jogos, até 8 GB e até 256 GB de armazenamento, assim como no modelo mais básico. A capacidade da bateria é de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W.
Por enquanto, foram divulgados apenas os preços no exterior: o modelo padrão sai por US$ 249 e o Pro, por US$ 299. Os preços para o Brasil não foram divulgados. Não se sabe quando eles começarão a ser vendidos por aqui.