POCO X6 e X6 Pro chegam com hardware poderoso e pequena melhora na bateria
A POCO, subsidiária da Xiaomi, lançou os modelos X6 e X6 Pro após uma onda de vazamentos divulgar informações sigilosas sobre o produto antecipadamente. Os intermediários/premium da marca chegam com hardware poderoso e um ligeiro upgrade na capacidade da bateria.
POCO X6
O modelo mais básico chega ao mercado com tela OLED de 6,67 polegadas, resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz. O painel segue idêntico ao do modelo anterior, com exceção da resolução, que agora está um pouco maior (mas em suma, o display é praticamente o mesmo).
No hardware, o aparelho conta com o processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2 e poderá ser adquirido em versões com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Além disso, ele ainda tem bateria de 5.100 mAh, um aumento de apenas 2% em relação ao modelo anterior, além de suporte para carregamento rápido de 67 W.
Na parte traseira, ele apresenta um conjunto triplo com sensor principal de 64 MP, com recurso de estabilização óptica e a promessa de capturar imagens com zoom de até 2x com alta qualidade. Para completar o conjunto, o aparelho tem sensores ultrawide de 8 MP e macro 2 MP. A câmera frontal do intermediário tem 16 MP.
POCO X6 Pro
O POCO X6 Pro tem as mesmas configurações de tela e câmeras que o modelo mais básico da linha. O display OLED tem 6,78 polegadas, resolução 1,5K e a taxa de atualização é de 120 Hz. O conjunto de câmeras também é o mesmo: sensores de 64, 8 e 2 megapixels, além de uma câmera de 16 MP para selfies.
Por outro lado, a grande diferença entre os dois modelos é o processador — que é mais potente na variante “Pro”. O componente é o MediaTek Dimensity 8300 Ultra. Segundo testes de benchmark na plataforma AnTuTu, o aparelho conseguiu superar o desempenho do Samsung Galaxy S23 FE, que foi lançado no ano passado em versões com processadores Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200.
Disponibilidade
O modelo mais básico já está disponível na Amazon por valores que começam em R$ 2.189. Já a versão mais cara também deve chegar ao mercado nacional, mas ainda não há previsão de quando isso deve ocorrer.