Não importa se você ama ou odeia o U2, não há como negar que eles tem uma certa predileção por domar luzes. A última criação da banda não foge à regra: uma épica e mutante peça central de LED com 74 toneladas para um show já que não faz feio no campo da tecnologia.

Baseada na Esfera de Hoberman, a rede trançada de alumínio, 25km de cabos e 888 telas de LED é composta de mais de um milhão de peças diferentes e 500.000 pixels RGB. Totalmente expandida, a monstruosidade do tamanho de um prédio de sete andares engole a banda em um espaço de mais de 1.150 metros quadrados. Ela é montada em apenas oito horas e vai acompanhar a banda por 18 meses em sua turnê.

O verdadeiro crédito vai mesmo é para a equipe de design, que consiste em Willie Williams, Mark Fisher, Frederic Opsomer e Chuck Hoberman (pelo conceito); sem contar o pessoal do Innovative Design, da Barco e da Hoberman Associates.

Aquelas duas grandes torres na imagem de cima são parte da "Garra", que suporta a estrutura durante o show. Maior ainda, e apenas parcialmente visivel nas imagens, é o ego do Bono Vox, cujo imenso tamanho ainda não é totalmente mensurável. [Live Design via Lucept]