A Hyperkin, empresa especializada na fabricação de consoles retrô, apostou na nostalgia para atrair as atenções do público da CES 2024. Durante a feira de tecnologia, que aconteceu nos EUA nesta semana, a empresa californiana apresentou oficialmente o Mega 95, um Mega Drive portátil.
O design lembra bastante o formato do controle original do console clássico. Ele conta com um botão direcional do lado esquerdo e os tradicionais botões “A”, “B”, “C”, “X”, “Y” e “Z” do lado direito. No centro, o dispositivo apresenta um display de 5 polegadas, capaz de alternar entre as proporções 4:3 e 16:9.
Ele tem uma bateria que quando completamente carregada, segundo a Hyperkin, é capaz de proporcionar até 10 horas de gameplay. Além da possibilidade de transportar o console para jogar em qualquer lugar, os jogadores podem conectá-lo à TV, de forma semelhante ao Nintendo Switch, com uma resolução HD.
A empresa não deu nenhuma informação sobre a disponibilidade ou o preço do produto.
O Mega Drive é um dos consoles mais lucrativos da SEGA, empresa criadora do ouriço azul, Sonic. Ele foi lançado em 1988 como substituto do Master System, outro videogame icônico da indústria, e rivalizou com o Super Nintendo, lançado pela principal concorrente dois anos depois.
Embora a “Big N” tenha tido melhor desempenho de vendas no Japão, na América do Norte, Europa e mercado latino, o Mega Drive foi um enorme sucesso. Muito disso aconteceu graças a popularidade de Sonic, que segue com um dos símbolos mais populares da indústria dos games mesmo após a SEGA ter abandonado o mercado de consoles com o fracasso do Saturn.