A Apple vem reduzindo o uso de plástico em suas embalagens há alguns meses. A iniciativa busca entrar em conformidade com o plano da empresa de se tornar uma empresa mais sustentável. Aliás, a Apple espera zerar completamente as suas emissões de carbono até o ano de 2030.
Desde o início do ano, produtos populares, como o Vision Pro — o headset de realidade mista da empresa –, e a nova geração de iPads, já vinham sendo entregues aos clientes da marca sem os tradicionais adesivos, oferecidos como uma espécie de brinde para os consumidores já há vários anos.
Neste mês, a mudança deve passar a valer também para o iPhone 16, apresentado oficialmente na semana passada. A medida já foi comunicada aos funcionários da Apple Store por meio de um memorando interno enviado nos últimos dias. Assim, o documento mostra que a gigante de Cupertino está bastante comprometida com sua iniciativa verde.
Como já se sabe desde o ano passado, o objetivo principal da companhia é ser completamente livre de carbono até o final da década, mas não é só isso. Para atingir esta meta ambiciosa, a Apple espera eliminar todo o plástico de suas embalagens até dezembro de 2025.
A distribuição de adesivos com o icônico logo da “maçã” é uma prática que já durava vários anos. Boa parte dos clientes da marca terminavam promovendo a marca gratuitamente utilizando os stickers em pertences pessoais e até para “enfeitar” dispositivos eletrônicos de marcas concorrentes.
iPhone 16 no Brasil
As pré-vendas do iPhone 16 começam em de 24 setembro em território brasileiro. Além das rotineiras atualizações de hardware, as quatro variantes receberam um novo botão exclusivo de construção mecânica e superfície capacitiva para controle das funções da câmera.
Os aparelhos também receberão o iOS 18 juntamente com o aguardado Apple Intelligence, o conjunto de funcionalidades de inteligência artificial da empresa.
VEJA TAMBÉM:
- Mais que um obturador: como funciona o botão Controle de Câmera do iPhone 16
- Apple: confira os principais recursos de IA do iPhone 16