Os smartphones evoluem em várias direções. Ficam maiores, mais rápidos, mais fáceis de usar. A cada geração, os aparelhos se tornam mais parecidos com supercomputadores portáteis do que com os bons e velhos telefones. Porém, uma inovação estava em falta. Ainda tratamos as telas dos celulares como se elas tivessem, necessariamente, que ser planas.

A LG saiu dessa zona de conforto. O design é o maior diferencial do LG G Flex2, um aparelho que lembra as novíssimas TVs de tela curva.  O novo smartphone é mais fácil de segurar e acompanha melhor o nosso campo de visão, exatamente como as TVs mais modernas do mercado. Além disso, mesmo sendo um celular de 5,5 polegadas, a curvatura garante a possibilidade de tocar toda a tela com apenas uma mão.

Aprimorado em relação ao seu antecessor, o G Flex2 tem bordas mais finas, resolução Full-HD e uma densidade de pixels de 403 ppi. Também possui processador Snapdragon 810 de oito núcleos e 64 bits, Android Lollipop 5.0, câmera de 13 megapixels com flash duplo, estabilização óptica de imagem e foco laser. Calma, tem mais. O novo aparelho da LG tem uma bateria de 2940 mAh com carregamento rápido, 7,1 mm de espessura no ponto mais fino e peso de 152 g. O objetivo da LG era simples: combinar estilo, desempenho e conforto no mesmo smartphone.

Só que o LG G Flex2 foi ainda mais longe, muito além de ser seu supercomputador portátil e social. Ele possui, na parte traseira do corpo do smartphone, um acabamento especial chamado Advanced Self Healing (auto-cura avançada, em tradução livre), com a qual, basicamente, se recupera de pequenos arranhões e riscos causados pelo uso – e como se fosse um daqueles robôs futuristas que conseguem se consertar sozinhos.

Além disso, ele tem as funções Quick Selfie, que permite tirar selfies com apenas um gesto, Selfie View, o qual basta abaixar o aparelho para a imagem recém-feita aparecer na tela, e Quick view, que permite acessar as notificações deslizando o dedo do início da tela para o meio. Com essas funções, a experiência de uso muito mais fácil e prática.

Deu vontade de conhecer o LG G Flex2? Veja todas as especificações técnicas do produto. Depois disso, é só correr para uma loja e ver o que essa pequena maravilha é capaz de fazer por você.