Por que comprar este iPhone ajuda a salvar milhões de vidas

Iniciativa já impactou milhões de pessoas nos últimos 17 anos. Saiba mais sobre a iniciativa da Apple com os seus aparelhos iPhone
Por que comprar este iPhone ajuda a salvar milhões de vidas
Imagem: Amazon/Reprodução

Ao optar por comprar um iPhone (RED), você não está apenas adquirindo um dos smartphones mais avançados atualmente, mas você também está contribuindo para uma causa nobre: o combate à AIDS.

whatsapp invite banner

Na prática, a escolha de um iPhone ou qualquer outro produto Apple com a marca (RED) vai além da tecnologia. É um gesto de solidariedade e esperança para milhões de pessoas. Isso porque, para cada produto (RED) vendido, uma parte da receita é repassada ao Fundo Global para combater a AIDS, contribuindo para financiar programas de saúde que salvam vidas.

De acordo com a Apple, nos últimos 17 anos, a parceria entre a empresa e a entidade (RED) gerou mais de US$ 250 milhões. O montante foi revertido para ajudar a fornecer tratamentos que salvam vidas de pessoas portadoras de HIV.

As contribuições da Apple já possibilitaram, por exemplo, cuidados médicos e serviços de suporte a mais de 11 milhões de pessoas. Além disso, mais de 197 milhões de testes de HIV foram distribuídos, contribuindo para a identificação e o tratamento precoce da doença.

Uma das conquistas desta iniciativa é o auxílio a mais de 5 milhões de mães soropositivas, que, graças aos tratamentos, puderam prevenir a transmissão do HIV para seus bebês.

Além dos aparelhos iPhone, a Apple estendeu essa iniciativa para outros produtos com o logo da maçã, como o Watch Series 9+, além de pulseiras e capinhas para celular. Assim, essa expansão assegura que mais consumidores possam participar ativamente dessa causa vital, independentemente do produto Apple que escolherem.

Confira abaixo alguns exemplos de produtos (RED) da Apple disponíveis na Amazon:

Os sites da (RED) ou mesmo da Apple trazem mais informações sobre a iniciativa.

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas