O aclamado astrofísico Neil deGrasse Tyson estava no mais recente Starship Smackdown, uma tradição na Comic-Con onde, para fechar o evento, várias pessoas conhecidas que manjam do assunto discutem qual a melhor nave espacial de todos os tempos.

Tyson, conhecido também por aquele meme (Ui, você sabe qual!), defende a USS Entreprise do Star Trek original com pura paixão e pura convicção.

Considere quantos esforços, em tantas outras profissões, são inventados para se tentar comparar a excelência em uma era com a excelência em outra. Eles tentaram fazer isso no beisebol: quem é melhor, Babe Ruth vs. alguém de várias gerações depois. Isso é muito difícil. Mas eles sempre convergem no seguinte fato: o que importa não é como eles são agora, mas como eles eram para outros na época em que prevaleciam.

E quando eu vejo um pôster, que foi oferecido hoje à noite, há apenas uma espaçonave – nave espacial – que veio antes daquela [a Enterprise] naquele pôster inteiro: o disco voador de “O Dia em que a Terra Parou” – e sua única arma era o cara usando cueca prateada. Então o que importa aqui é: como era aquela espaçonave [Enterprise] na época em que ela surgiu, comparada com tudo o que havia sido imaginado antes?

E quando você leva isso em consideração, esta é a máquina mais deslumbrante, incrível, linda e sedutora que já agraciou a tela. Todo o resto é secundário.

Todos concordaram com o astrofísico, e a Enterprise ganhou o Smackdown. [BadAssDigest via TNW]