Por que o Steam Deck está com problemas para rodar o “Starfield”
“Starfield” — um dos jogos mais aguardados de 2023 –finalmente teve seu acesso antecipado liberado na semana passada e, desde então, tem colecionado boas avaliações do público e também da crítica especializada. O RPG da Bethesda entrega o que prometeu e já está cultivando uma enorme legião de fãs.
Uma das principais preocupações dos jogadores era de que o título, que tem um escopo gigantesco, viesse quebrado e cheio de problemas, de forma parecida com a que “Cyberpunk 2077” chegou ao mundo dos games. No entanto, o RPG chegou em um ótimo estado, bem polido e, embora tenha alguns bugs — que são pequenos, mas que já viraram memes –, eles não impactam negativamente na jornada dos players.
Infelizmente, os usuários de consoles portáteis estão notando que o game não está apresentando o desempenho esperado nos dispositivos. Nestas plataformas, os jogadores estão precisando diminuir bastante as configurações de exibição dos gráficos. Mesmo assim, ainda têm uma experiência bastante instável e longe da proporcionada pelo PC ou console.
Jogar o RPG espacial da Bethesda em portáteis, como o Steam Deck e ROG Ally, está sendo bastante complicado. Os jogadores relatam problemas como queda de taxa de quadros e alguns travamentos. Eles ocorrem, principalmente, em locais onde há grande quantidade de elementos a serem renderizados ao mesmo tempo.
A expectativa é que a Bethesda ouça o feedback da comunidade e libere alguns pacotes de atualização com melhorias para os consoles portáteis. Isso porque eles estão cada vez mais populares no mercado dos games.
Embora o acesso antecipado do game já esteja valendo, “Starfield” será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (06) para Xbox Series X/S e PC. É importante ressaltar que o jogo também entrará no catálogo de Game Pass já no dia do lançamento.