Nerds por vinho ricos possuem uma adega. Ricos muito, muito nerds por vinho instalam uma porta no piso da cozinha que leva a uma escadaria em espiral rodeada por vinhos, que é a adega mais irada de todas.

Além de ser certificadamente animal, uma adega em espiral usa o solo para manter as garrafas na temperatura ideal sem precisar de nenhum aparelho eletrônico bacana. Ela economiza espaço e sim, por que não, vamos chamá-la de eficiente no consumo de energia.

As Adegas Espirais vêm em tamanhos que possam comportar entre 1000 e 1600 garrafas, o que é aproximadamente 997 a 1597 mais garrafas do que eu costumo ter à disposição. Mas e se eu tivesse um alçapão no meu piso que levasse a uma adega em espiral? Ah, daí eu teria umas 15 garrafas. Juro! Pode acreditar!

Adega Espiral

Spiral Cellars Spiral Cellars Spiral Cellars Spiral Cellars Spiral Cellars Spiral Cellars Spiral Cellars Spiral Cellars Spiral Cellars

Ah, e elas custam a partir de 30 mil dólares, o que é muita grana em vinho, então é bom você vir carregado já. [Spiral Cellars and The Kitchn via Notcot.org]