Até que é pouquinho para os quase 200 milhões de telefones do Brasil. Talvez por ser um dos primeiros estados a permitirem a portabilidade, Goiás está em primeiro em pedidos concluídos – 36 mil. Em segundo vem Minas, com 28 mil.

Ok, essa é só uma desculpa para postar essa foto que o nosso leitor Marcelo Ferreira nos enviou. Eu imagino o diálogo, sorrisos amarelos e tudo aquilo. Quantas piadas envolvendo "é claro" o cara da Oi deve ter feito? Difícil dizer. A verdade é que os números sobre quais operadoras estão ganhando ou perdendo mais com a portabilidade ainda são sigilosos, de acesso restrito no site da ABR Telecom, que coordena o processo. A assessoria não me respondeu ainda, mas informaremos quando soubermos. Vocês têm Algum palpite sobre quem estaria se dando bem com a migração?

A Oi já me ligou duas vezes, me cantando para mudar de operadora. Quando eu falo que não me interesso porque preciso de um plano de dados, a mulher do call-center fala: "sim, nós temos um pacote de SMS bem vantajoso". "Não, minha senhora. DADOS. Internet." "Ah, a gente tem WAP!". "3G, querida". "Hummm… Realmente eu vou ficar devendo pro senhor…" 

Alguém aí mudou de operadora?

[Valeu, Marcelo!]