A pegada da Positivo sempre foi tentar fazer smartphones para as massas, e nesta sexta-feira (28) a marca brasileira apresentou seu mais novo modelo para este público: o Positivo Twist 3 Pro, um smartphone com Android Go (uma versão simplificada do sistema do Google) e boa capacidade de armazenamento (64 GB), o que torna o aparelho uma boa escolha para quem vai usar o básico e quer entupir o dispositivo com fotos e vídeos enviados via WhatsApp.

O smartphone, que começou a ser vendido hoje, tem uma tela IPS HD de 5,7 polegadas com proporção 18:9, chip quad-core de 1,3 GHz e bateria removível de 3.000 mAh.



No que diz respeito à memória RAM, o Twist 3 Pro conta com apenas 1 GB. Isso se deve ao fato de o Android Go não suportar muito mais memória que isso, além de parecer ser uma estratégia para não encarecer o telefone. Aliás, esta versão do Android promete melhor desempenho, economia de dados, além de atualização constante da plataforma.

Por ser um aparelho mais simples, ele não conta com as múltiplas câmeras de dispositivos sofisticados. Então, na traseira tem um sensor de 8 MP com abertura f/2.2 e na frente também. As duas câmeras contam com flash embutido.

O Positivo Twist 3 Pro se conecta a redes 3G, Wi-Fi, conta com Bluetooth 2.1 e é dual-SIM (suporta duas entradas de micro-SIM). Ele não tem sensor de biometria e conta com a boa e velha entrada convencional de fone de ouvido.

O Positivo Twist 3 Pro custa R$ 699 e conta ainda com película e capa de proteção.