Pouco antes de morrer, Elizabeth 2ª condecorou compositor de “Star Wars” e “Jurassic Park”

John Williams foi uma das últimas pessoas a receber uma homenagem especial da rainha. Compositor se une uma lista que conta com Steven Spielberg, Angelina Jolie e Bob Hope
John Williams

John Williams, compositor de clássicos como “Jurassic Park” e “Star Wars”, foi uma das últimas pessoas condecoradas pela Rainha Elizabeth 2ª. Atualmente com 90 anos, ele é um dos compositores de cinema mais produtivos de todos os tempos, tendo criado trilhas sonoras para mais de 75 filmes desde 1960.

Segundo a imprensa britânica, isso motivou que o compositor recebesse um título de cavaleiro honorário. Foi um dos atos finais da Rainha Elizabeth antes de sua morte, no início deste mês.

Segundo o Daily Mail, Williams foi reconhecido por seus serviços à música cinematográfica, e um dos estrangeiros que fizeram uma “contribuição excepcional” para o Reino Unido.

A lista recém-atualizada de prêmios honorários para estrangeiros também inclui o ex-CEO da Disney, Bob Iger, por serviços às relações entre o Reino Unido e EUA. Outros nomes que já ganharam este prêmio incluem Steven Spielberg, Angelina Jolie e Bob Hope.

Embora a rainha tenha falecido e não possa conceder o prêmio diretamente a Williams, o compositor será para sempre lembrado pela homenagem.

Williams compôs música para “Guerra das Estrelas”, “E.T. o Extraterrestre”, “A Lista de Schlinder”, “Salvando o Soldado Ryan” e “Indiana Jones”. Além desses, ele também assina as canções dos dois primeiros “Esqueceram de Mim”, e os filmes dos três primeiros filmes de “Harry Potter”, só para citar alguns.

Ele tem 25 Grammys e cinco Oscars em seu nome, sua “Star Wars: A trilha sonora” faz parte do Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso dos EUA, e em 2014 recebeu o Kennedy Center Honors.

A premiação da Rainha Elizabeth 2ª acontece em um momento em que Williams pode estar se aproximando da aposentadoria, com o compositor recentemente insinuando que “Indiana Jones 5” do próximo ano pode ser sua última trilha sonora.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas