_Microsoft

Pré-venda do Windows 7: se não fosse online, alguém sairia machucado

Nesta quarta-feira, começou a pré-venda do Windows 7 na Europa a preços i-na-cre-di-tá-veis: 49 euros (130 reais) na Alemanha e na França pela versão Home Premium. A Amazon alemã logo vendeu todos os Windows 7 na promoção, e o site da Microsoft Europa ficou inacessível ontem por alguns momentos. Se a oferta não fosse exclusiva para lojas online, alguém sairia machucado.

Nesta quarta-feira, começou a pré-venda do Windows 7 na Europa a preços i-na-cre-di-tá-veis: 49 euros (130 reais) na Alemanha e na França pela versão Home Premium. A Amazon alemã logo vendeu todos os Windows 7 na promoção, e o site da Microsoft Europa ficou inacessível ontem por alguns momentos. Se a oferta não fosse exclusiva para lojas online, alguém sairia machucado.

Depois da pré-venda nos EUA e no Japão, que começou no fim de junho, chegou a vez da Europa: quem está na França e na Alemanha pôde comprar o Windows 7 Home Premium a 49 euros em várias lojas online; no Reino Unido, ele custa 49,99 libras (160 reais). A versão Professional também teve preços promocionais; a Ultimate, não. As versões promocionais são completas, não de upgrade, como nos EUA: por causa da investigação antitruste da União Europeia contra a Microsoft, o Windows na Europa será vendido sem o Internet Explorer — que, por ainda ser muito integrado ao sistema operacional, impede que seja criada uma versão de atualização sem o IE.

E o Brasil? Aqui não vai rolar desconto em pré-venda, segundo a Microsoft: só upgrade grátis pra quem comprou um PC de fabricantes parceiros a partir do fim de junho. O Windows 7 chega às lojas no dia 22 de outubro e deve ter o mesmo preço do Vista no lançamento. [IDG e Info]

Sair da versão mobile